O Executivo Municipal deliberou a continuidade da medida de apoio aos comerciantes, através da isenção de pagamento das taxas, válido por um ano, sobre a ocupação da via pública com esplanadas, abertas ou fechadas, instaladas no concelho de Santarém.

Com esta medida, o Município abdica de uma receita no valor de cerca de 37 mil euros, para apoiar o Comércio Local, conforme se pode observar na Tabela de Taxas, relativo à “ocupação de espaço público, nos artigos 21.º -A, número 1, alínea b), bem como no número 2, alínea b) do mesmo artigo, bem como no artigo 23.º , número 4”.

Nuno Russo, Vereador da Câmara Municipal de Santarém com o Pelouro do Espaço Público, chamou à atenção para o facto da isenção do pagamento de taxas, não significar isenção do licenciamento das respetivas esplanadas. “No âmbito do Regulamento da Publicidade e Ocupação do Espaço Público com Mobiliário Urbano, há um incentivo do Município para a isenção do pagamento de taxas, mas que não isenta os comerciantes de continuarem a fazer o respetivo pedido de licenciamento”, informou.

Leia também...

Polícia Judiciária faz buscas na Câmara de Santarém

A Polícia Judiciária esteve nas instalações da Câmara Municipal de Santarém a desenvolver buscas judiciais, na manhã desta quarta-feira, 8 de Fevereiro. Segundo informação…

Milhares de jovens celebraram o percurso académico em Santarém

A Praça de Touros Celestino Graça, recebeu ontem, dia 07 de Maio, a tão esperada cerimónia da Bênção das Pastas dos finalistas 2022/2023, estudantes…

Mais de 100 concelhos mantêm-se hoje em perigo máximo de incêndio rural

Mais de uma centena de concelhos sobretudo das regiões Norte e Centro mantêm-se hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, segundo…

Milhares de crianças fazem peregrinação anual a Fátima

Milhares de crianças são hoje esperadas no Santuário de Fátima para as cerimónias finais da sua peregrinação anual à Cova da Iria, que este…