O Município de Tomar vai atribuir 42 bolsas de estudo a alunos naturais do concelho ou nele residentes há mais de cinco anos que se encontram a frequentar o ensino superior.

A proposta foi aprovada na reunião de Câmara de terça-feira, 21 de Janeiro, após análise técnica feita pelos serviços. Às bolsas de estudo oferecidas pelo município candidataram-se, no presente ano lectivo, 75 alunos, menos dez do que no ano anterior, sendo que 28 são renovações.

Foram excluídos os alunos que não cumpriam as regras previstas no regulamento, nomeadamente referentes à naturalidade, ao tipo de curso, falta de aproveitamento escolar, valor do rendimento per capita ou da bolsa atribuída pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES).

Os candidatos aprovados vão receber do Município bolsas que se situam entre os 30 e os 125 euros mensais, sendo que o valor das mesmas no caso de sete deles está ainda dependente do valor da bolsa a atribuir pelo DGES.

Leia também...

Clube Europeu da Escola D. João II realiza actividade no Rio Tejo

Os alunos do Clube Europeu da Escola D. João II, levaram a cabo no dia 5 de Junho a actividade de final de ano…

Escola Secundária de Alcanena vence “Melhor Mostra” no projeto ‘Switch UP’

Com uma peça de teatro sobre eficiência energética, o clube Ecochange, constituído por alunos da Escola Secundária de Alcanena, é o vencedor da categoria…

1ª fase dos Concursos de Ideias Lezíria Startup com 48 candidaturas

Fecharam no passado dia 12 de Dezembro as candidaturas para a 1ª fase dos Concursos de Ideias do projecto Lezíria Startup. Nesta 1ª fase…

Alunos de Santarém recebem Diplomas no Convento de S. Francisco

Mais de oitocentos (800) alunos dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico, dos Agrupamentos de Escolas do Concelho: Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal…