O Município de Tomar vai atribuir 42 bolsas de estudo a alunos naturais do concelho ou nele residentes há mais de cinco anos que se encontram a frequentar o ensino superior.

A proposta foi aprovada na reunião de Câmara de terça-feira, 21 de Janeiro, após análise técnica feita pelos serviços. Às bolsas de estudo oferecidas pelo município candidataram-se, no presente ano lectivo, 75 alunos, menos dez do que no ano anterior, sendo que 28 são renovações.

Foram excluídos os alunos que não cumpriam as regras previstas no regulamento, nomeadamente referentes à naturalidade, ao tipo de curso, falta de aproveitamento escolar, valor do rendimento per capita ou da bolsa atribuída pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES).

Os candidatos aprovados vão receber do Município bolsas que se situam entre os 30 e os 125 euros mensais, sendo que o valor das mesmas no caso de sete deles está ainda dependente do valor da bolsa a atribuir pelo DGES.

Leia também...

Agrupamento Dr. Ginestal Machado lança projecto ‘REMOÇAR Santarém’

‘REMOÇAR Santarém’ é o objectivo que move todas as dinâmicas desenvolvidas no Plano Cultural de Escola (PCE) do Agrupamento Dr. Ginestal Machado. Este projecto…

Aulas em confinamento deram origem a ‘ebook’ de “receitas de família”

Alunos do curso profissional de cozinha/pastelaria da Escola Profissional Gustave Eiffel (EPGE), no Entroncamento, produziram, durante o período de confinamento, um ebook colectivo, a…

Escolas vão ter curso de teatro para alunos do básico no próximo ano lectivo

Os alunos do 5.º e do 7.º anos vão poder inscrever-se, no próximo ano lectivo, no curso básico de Teatro, o novo curso artístico…

Três ex-ministros da Educação presentes nas jornadas pedagógicas da Escola Secundária Sá da Bandeira

A Escola Secundária de Sá da Bandeira está a promover nos dias 1 e 2 de Julho, as Jornadas Pedagógicas “Formar o Cidadão do…