O Município de Tomar vai atribuir 42 bolsas de estudo a alunos naturais do concelho ou nele residentes há mais de cinco anos que se encontram a frequentar o ensino superior.

A proposta foi aprovada na reunião de Câmara de terça-feira, 21 de Janeiro, após análise técnica feita pelos serviços. Às bolsas de estudo oferecidas pelo município candidataram-se, no presente ano lectivo, 75 alunos, menos dez do que no ano anterior, sendo que 28 são renovações.

Foram excluídos os alunos que não cumpriam as regras previstas no regulamento, nomeadamente referentes à naturalidade, ao tipo de curso, falta de aproveitamento escolar, valor do rendimento per capita ou da bolsa atribuída pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES).

Os candidatos aprovados vão receber do Município bolsas que se situam entre os 30 e os 125 euros mensais, sendo que o valor das mesmas no caso de sete deles está ainda dependente do valor da bolsa a atribuir pelo DGES.

Leia também...

Lançado concurso público para a construção da residência de Estudantes na Escola Superior de Rio Maior

Com um valor de preço base de 1.526.882,92 euros.

Ano lectivo inicia hoje e máscara só é obrigatória a partir do 2º ciclo

Para os alunos do 1.º ciclo a utilização de máscara é apenas recomendada.

Politécnico de Santarém retoma processo eleitoral com dois candidatos à presidência

A presidência do Instituto Politécnico de Santarém (IPS) vai ser disputada por dois candidatos já admitidos pela comissão electiva e cujas listas deverão ser…

Ensino Superior: Engenheiros saúdam interesse dos jovens em cursos da área

A Ordem dos Engenheiros (OE) saudou hoje o interesse dos jovens pela área, lembrando que os cursos com médias de acesso mais elevadas são…