O Município de Tomar vai atribuir 42 bolsas de estudo a alunos naturais do concelho ou nele residentes há mais de cinco anos que se encontram a frequentar o ensino superior.

A proposta foi aprovada na reunião de Câmara de terça-feira, 21 de Janeiro, após análise técnica feita pelos serviços. Às bolsas de estudo oferecidas pelo município candidataram-se, no presente ano lectivo, 75 alunos, menos dez do que no ano anterior, sendo que 28 são renovações.

Foram excluídos os alunos que não cumpriam as regras previstas no regulamento, nomeadamente referentes à naturalidade, ao tipo de curso, falta de aproveitamento escolar, valor do rendimento per capita ou da bolsa atribuída pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES).

Os candidatos aprovados vão receber do Município bolsas que se situam entre os 30 e os 125 euros mensais, sendo que o valor das mesmas no caso de sete deles está ainda dependente do valor da bolsa a atribuir pelo DGES.

Leia também...

“Educação de Adultos” em debate em Ourém

O penúltimo dia da III Semana da Educação teve como ponto alto da programação uma sessão que versou sobre “Educação de Adultos – Aprendizagem…

Mais de 350 professores participam no VI encontro “A ARTE de Educar” no Convento de S. Francisco

Mais de 350 professores estão a participar no VI encontro “A ARTE de Educar – O QI do Coração e a torre do PISA”,…

Politécnico de Tomar participou na versão portuguesa do Manual de Apoio à Aprendizagem Flexível

Unidades do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) participaram na elaboração da versão portuguesa do Manual de Apoio à Aprendizagem Flexível durante a Interrupção do…

Ourém compra terreno para construir terceiro centro escolar em Fátima

 A Câmara de Ourém aprovou a aquisição de um terreno para a construção do centro escolar Fátima Sul, que será o terceiro da freguesia.…