O Município de Tomar vai atribuir 42 bolsas de estudo a alunos naturais do concelho ou nele residentes há mais de cinco anos que se encontram a frequentar o ensino superior.

A proposta foi aprovada na reunião de Câmara de terça-feira, 21 de Janeiro, após análise técnica feita pelos serviços. Às bolsas de estudo oferecidas pelo município candidataram-se, no presente ano lectivo, 75 alunos, menos dez do que no ano anterior, sendo que 28 são renovações.

Foram excluídos os alunos que não cumpriam as regras previstas no regulamento, nomeadamente referentes à naturalidade, ao tipo de curso, falta de aproveitamento escolar, valor do rendimento per capita ou da bolsa atribuída pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES).

Os candidatos aprovados vão receber do Município bolsas que se situam entre os 30 e os 125 euros mensais, sendo que o valor das mesmas no caso de sete deles está ainda dependente do valor da bolsa a atribuir pelo DGES.

Leia também...

Finalistas de 68/69 encontram-se 50 anos depois no Liceu Sá da Bandeira

Os finalistas de 68/69 do Liceu Nacional de Santarém promoveram no passado sábado, 25 de Maio, o seu XIII Encontro. Este ano, celebraram os…

EPVT participa no Erasmus Days

A Escola Profissional do Vale do Tejo vai participar no evento Erasmus Days, uma iniciativa que decorre a nível europeu nos dias 10, 11…

Amianto vai ser retirado em 40 escolas na região de Santarém

A lista das escolas onde o amianto vai ser removido, ao abrigo de um programa que custará 60 milhões e será financiado por verbas…

Câmara de Abrantes entrega prémios aos alunos do ensino secundário do concelho

A Câmara Municipal de Abrantes e a Tejo Energia entregaram na sexta-feira, 04 de outubro, os prémios de mérito aos melhores alunos do ensino…