O Município de Tomar vai atribuir 42 bolsas de estudo a alunos naturais do concelho ou nele residentes há mais de cinco anos que se encontram a frequentar o ensino superior. A proposta de atribuição foi aprovada na reunião de Câmara de ontem, após análise técnica feita pelos serviços.
Candidataram-se, no presente ano lectivo, 75 alunos, menos dez do que no ano anterior, dos quais 28 são renovações. Foram excluídos aqueles que não cumpriam as regras previstas no regulamento, nomeadamente referentes à naturalidade, ao tipo de curso, falta de aproveitamento escolar, valor do rendimento per capita ou da bolsa atribuída pela Direcção Geral do Ensino Superior (DGES).
Os candidatos aprovados vão receber do Município bolsas que se situam entre os 30 e os 125 euros mensais, sendo que o valor das mesmas no caso de sete deles está ainda dependente do valor da bolsa a atribuir pelo DGES.

Leia também...

Almeirim distinguiu mérito escolar

A cerimónia de entrega do Prémio Melhor Aluno do concelho de Almeirim/ Prémio Dr. António Cláudio, realizou-se no dia 23 de Setembro no pavilhão…

Salgueiro Maia tornou-se o “mito mais humanizado” da História de Portugal

O capitão de Abril Carlos Matos Gomes considerou que Salgueiro Maia se tornou “o mito mais humanizado” da História de Portugal, um “vulto” que…

Quatro feridos leves em dois acidentes devido à precipitação

Dois acidentes resultaram em quatro feridos ligeiros, no final da tarde desta segunda-feira, 12 de Setembro. Ambos os acidentes ocorreram por volta das 19h30.…

Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos aprovam as contas do Município

Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos aprovaram as contas do Município relativas ao ano de 2021, registando-se na Câmara Municipal a…