O Município de Tomar vai atribuir 42 bolsas de estudo a alunos naturais do concelho ou nele residentes há mais de cinco anos que se encontram a frequentar o ensino superior. A proposta de atribuição foi aprovada na reunião de Câmara de ontem, após análise técnica feita pelos serviços.
Candidataram-se, no presente ano lectivo, 75 alunos, menos dez do que no ano anterior, dos quais 28 são renovações. Foram excluídos aqueles que não cumpriam as regras previstas no regulamento, nomeadamente referentes à naturalidade, ao tipo de curso, falta de aproveitamento escolar, valor do rendimento per capita ou da bolsa atribuída pela Direcção Geral do Ensino Superior (DGES).
Os candidatos aprovados vão receber do Município bolsas que se situam entre os 30 e os 125 euros mensais, sendo que o valor das mesmas no caso de sete deles está ainda dependente do valor da bolsa a atribuir pelo DGES.

Leia também...

5° Encontro Vespas D’Almeirim realiza-se em Junho

O Parque da Zona norte, em Almeirim, vai receber o 5° Encontro Vespas D’Almeirim no próximo dia 18 de Junho. O encontro está marcado…

Mostra Gastronómica de Caça recebe apoio do Município de Santarém

A Junta de Freguesia de Póvoa da Isenta, em parceria com o Clube de Caçadores local, vai organizar a “4ª Mostra Gastronómica de Caça”,…

Três pessoas feridas em capotamento na A1 em Santarém

Três pessoas ficaram feridas na sequência de um despiste automóvel seguido de capotamento na autoestrada 1 (A1), no dia 9 de Março, no sentido…

Mercadona inaugura maior bloco logístico da Península Ibérica em Almeirim

Foi hoje inaugurado o Bloco Logístico da Mercadona em Almeirim, a maior infraestrutura do género da cadeia espanhola na Península Ibérica. A nova plataforma,…