O Município de Tomar vai atribuir 42 bolsas de estudo a alunos naturais do concelho ou nele residentes há mais de cinco anos que se encontram a frequentar o ensino superior. A proposta de atribuição foi aprovada na reunião de Câmara de ontem, após análise técnica feita pelos serviços.
Candidataram-se, no presente ano lectivo, 75 alunos, menos dez do que no ano anterior, dos quais 28 são renovações. Foram excluídos aqueles que não cumpriam as regras previstas no regulamento, nomeadamente referentes à naturalidade, ao tipo de curso, falta de aproveitamento escolar, valor do rendimento per capita ou da bolsa atribuída pela Direcção Geral do Ensino Superior (DGES).
Os candidatos aprovados vão receber do Município bolsas que se situam entre os 30 e os 125 euros mensais, sendo que o valor das mesmas no caso de sete deles está ainda dependente do valor da bolsa a atribuir pelo DGES.

Leia também...

Cartaxo e Vale da Pinta na Plataforma “A Minha Rua”

A União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta aderiu à Plataforma “A Minha Rua”, ferramenta que permite aos cidadãos reportarem as mais variadas…

Adjudicada obra de remodelação e ampliação do posto da GNR de Salvaterra de Magos

Depois do actual executivo camarário ter conseguido levar o Ministério da Administração Interna a assumir a necessidade de construção de um novo posto da…

D.A.M.A actuam na Feira Nacional de Agricultura a 7 de Junho

Os “D.A.M.A” actuam no dia 7 de Junho na Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo (FNA 23), evento que decorre de 3…

Autarcas preocupados com possibilidade de transvase de água do Cabril para o Tejo

Os autarcas da Sertã, Oleiros, Pedrógão Grande e Pampilhosa da Serra manifestaram a sua preocupação ao Governo, com a possibilidade de haver um transvase…