O Município de Tomar vai atribuir 42 bolsas de estudo a alunos naturais do concelho ou nele residentes há mais de cinco anos que se encontram a frequentar o ensino superior. A proposta de atribuição foi aprovada na reunião de Câmara de ontem, após análise técnica feita pelos serviços.
Candidataram-se, no presente ano lectivo, 75 alunos, menos dez do que no ano anterior, dos quais 28 são renovações. Foram excluídos aqueles que não cumpriam as regras previstas no regulamento, nomeadamente referentes à naturalidade, ao tipo de curso, falta de aproveitamento escolar, valor do rendimento per capita ou da bolsa atribuída pela Direcção Geral do Ensino Superior (DGES).
Os candidatos aprovados vão receber do Município bolsas que se situam entre os 30 e os 125 euros mensais, sendo que o valor das mesmas no caso de sete deles está ainda dependente do valor da bolsa a atribuir pelo DGES.

Leia também...

Município de Santarém cede instalações de antiga Escola à APPACDM

O Município de Santarém, a Junta de Freguesia do Vale de Santarém e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência…

A Casa de Bernarda Alba nas vilas do Concelho de Santarém

O Projecto Vilas continua em Dezembro de 2022 e em Janeiro de 2023, desta vez com a peça ‘A Casa de Bernarda Alba’, um…

Chamusca recebe concerto da Tagus Big Band e oferece pinheiros de Natal

No âmbito do evento Parque dos Sonhos de Natal da Chamusca a Tagus Big Band sobe amanhã ao palco do Cineteatro da Chamusca com…

HÁ 50 ANOS – A construção do Complexo Desportivo

Num futuro não muito distante, Santarém vai dispor de um grande complexo desportivo, que beneficiará bastante a população e, sobretudo, os alunos dos estabelecimentos…