O Município de Tomar continua a criar iniciativas de apoio à economia local afectada pela pandemia, desta vez o “Tomar Entrega Por Si”, um serviço gratuito de entrega de refeições e produtos comprados pelos consumidores aos restaurantes e pastelarias locais, através do serviço de táxis do concelho e das plataformas de entrega ao domicílio aderentes (Recadex e Pede&Come).

Para além dos custos de entrega serem assumidos pela autarquia, a grande originalidade desta medida é possibilitar as encomendas para qualquer freguesia do concelho, independentemente do local onde sejam confeccionadas. Uma forma de apoiar directamente estes vários setores de atividade, mas também de alargar o raio de ação dos diversos estabelecimentos.

As entregas nas freguesias rurais são feitas em locais já pré-definidos, onde o consumidor se deverá deslocar para receber a encomenda por parte dos taxistas. Na Freguesia Urbana (S. João Baptista e Santa Maria dos Olivais) a entrega é feita no domicílio.

PUBLICIDADE

A iniciativa arranca já no próximo sábado, dia 27 de Fevereiro, e funcionará os sete dias da semana, das 12h00 às 15h00 e das 18h30 às 22h00, até ao final do confinamento dos restaurantes e pastelarias.

Para usufruir do mesmo, basta fazer uma encomenda de valor igual ou superior a 7,50€ num dos restaurantes e pastelarias aderentes (lista disponível em www.cm-tomar.pt) e a entrega  será assegurada através da rede de táxis nas freguesias rurais e das plataformas disponíveis na cidade. Assim, o consumidor paga somente o valor da refeição ou produtos encomendados. 

Os estabelecimentos ou serviços de entregas interessados em aderir a este serviço, devem entrar em contacto com o Posto Municipal de Turismo (turismo@cm-tomar.pt). Os restaurantes e pastelarias que não queiram aderir às plataformas já existentes na Junta Urbana, podem optar só pela opção das entregas às freguesias rurais, com o serviço de taxistas, ficando a entrega, a taxa e o pagamento dentro da Freguesia Urbana da sua responsabilidade. 

Este projeto tem como objetivos, em tempo de pandemia, estimular a economia local e a manutenção de empregos, bem como melhorar a qualidade de vida da população em contexto de confinamento.

O que interessa saber ao consumidor:

– Não paga a taxa do serviço de entrega com os restaurantes e pastelarias aderentes;

– A sua encomenda deve ser de valor igual ou superior a 7,50€;

– No caso dos serviços assumidos pelos taxistas, o pagamento da refeição ou produto encomendado é feito diretamente com o estabelecimento (restauração ou pastelaria), através de MBway, transferência ou outro qualquer modo de pagamento acordado entre as partes. No caso das plataformas que servem a Junta de Freguesia Urbana, o pagamento é feito através das mesmas.

Locais de entrega nas freguesias:

ASSEICEIRA

Junta de Freguesia de Asseiceira

Centro de Dia de Linhaceira

Largo de Santa Cita

CARREGUEIROS

Escola de Carregueiros

CASAIS/ALVIOBEIRA

Igreja dos Casais

Mercado de Alviobeira

MADALENA/BESELGA

Largo de Cem Soldos

Supermercado NarcisoX/Paço da Comenda

Escola de Vale do Calvo

Antiga escola de S. Miguel

OLALHAS

Centro de Dia (Vendas do Rijo)

PAIALVO

Junta de Freguesia/Curvaceiras

Largo do Pelourinho/Paialvo

PEDREIRA/ALÉM DA RIBEIRA

Rancho da Pedreira/Rotunda

Associação da Póvoa

SABACHEIRA

Vale dos Ovos/Estação de Fátima

S. PEDRO

Junta de Freguesia de S. Pedro

Associação do Coito

SERRA/JUNCEIRA

Largo da Serra

Lar de S. Mateus

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…