À semelhança dos anos anteriores, O Município de Torres Novas volta a associar-se à “Hora do Planeta”, iniciativa promovida internacionalmente pela WWF que consiste em desligar todas as luzes de edifícios e monumentos emblemáticos das cidades, com o objetivo de consciencializar os cidadãos para a mudança de hábitos e comportamentos relativos às alterações climáticas.

Este ano decorrerá no próximo dia 23 de março, entre as 20h30 e as 21h30, e em Torres Novas serão desligadas as luzes do Castelo, Centro Escolar de Meia Via, Centro Escolar Visconde de São Gião, Centro Escolar de Assentis e Chancelaria, Centro Escolar Serra d’Aire, Monumento de Homenagem aos Antigos Combatentes e Convento do Carmo, num momento simbólico de ação pelo planeta.

“Pequenas ações com grande impacto” é o mote da Hora do Planeta 2024, lembrando que todos nós podemos e devemos desempenhar um papel ativo na preservação e recuperação da natureza.

Neste âmbito, o município assumiu o compromisso de implementar medidas de eficiência energética, como a substituição da iluminação pública por tecnologia LED de alto desempenho, a realização de ações de sensibilização para a adoção de hábitos de consumo mais sustentáveis e amigos do ambiente e o desenvolvimento de campanhas e parcerias com impacto nesta ação. Destaque ainda para o projeto “Escola que reduz”, que incentiva as boas práticas ambientais premiando os estabelecimentos de ensino que baixem os seus consumos de água e eletricidade durante o presente ano letivo.

Leia também...

Acidente mortal na EN118

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida com gravidade na sequência de uma colisão rodoviária entre um pesado de mercadorias e um quadriciclo. O…

Passagem do ano com temperaturas amenas e sem chuva

A passagem do ano vai ficar marcada em Santarém por “temperaturas mais amenas” do que habitualmente e ausência de precipitação, segundo dados do Instituto…

Orquestra do Hot Clube de Portugal no Teatro Virgínia

No próximo dia 30 de abril, quarta-feira, véspera de feriado, a partir das 21h30, sobe ao palco do Teatro Virgínia o projeto «Impermanências», pela…

Castelo Templário e jardim do Convento de Cristo fecham quatro meses para obras

O Castelo Templário de Tomar, o jardim e outros espaços do Convento de Cristo vão encerrar ao público a partir de segunda-feira, e por…