Município investe um milhão e meio de euros em requalificação de estradas

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai avançar com a repavimentação da Rua do Mercado Novo em Marinhais, num troço de 1300 metros, que se encontra bastante degradado.

Segundo uma nota do municipio, este investimento, cujas obras devem arrancar nas próximas semanas, terá um custo de 137717,60€ para o município, tem uma duração estimada de 90 dias e que já foi adjudicado à empresa Lusosicó – Construções, S.A. A obra irá iniciar-se nas próximas semanas.

Entretanto já foi lançado e publicado em Diário da República o Concurso Público para a construção de vias pedonais na EN 114-3 em Várzea Fresca, Foros de Salvaterra, num investimento de cerca de 438 mil euros com um prazo de execução de 180 dias. O projecto de construção inclui drenagem pluvial, assentamento de lancis, construção de passeios, remates betuminosos, colocação de abrigos de passageiros e sinalização horizontal e vertical numa extensão de cerca de dois quilómetros, afirma a mesma nota.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, decorre o Concurso Público para a Empreitada de Melhoria da Mobilidade na Área Industrial Pinhal dos Mouros, junto à EN 114-3, em Salvaterra de Magos, investimento na ordem dos 340 mil euros e com um prazo de execução de 120 dias. A empreitada inclui a pavimentação da faixa de rodagem e da ciclovia a criar, numa extensão de cerca de 1800 metros.

As duas empreitadas a Concurso Público contam com apoio de fundos comunitários no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo 2020. O objectivo da Câmara Municipal é melhorar as condições de circulação de peões, aumentar a segurança e privilegiar as deslocações pedonais e cicláveis em detrimento do automóvel.

Em fase de conclusão estão ainda as obras de reabilitação dos taludes e faixa de rodagem do Dique que liga a sede de Concelho à aldeia avieira do Escaroupim, obra orçada em cerca de 740 mil euros com apoio de fundos comunitários no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS