O Museu Diocesano de Santarém vai estar aberto no sábado até às 00:00, associando-se à Noite Europeia dos Museus, inaugurando, às 21:30, a exposição fotográfica “É sempre o olhar”, que marca o arranque da programação anual.

Em comunicado, o Museu Diocesano de Santarém (MDS) refere que irá, igualmente, assinalar, dia 18, o Dia Internacional dos Museus, com entradas gratuitas ao longo do dia e, às 11:00, uma visita guiada à catedral, ao museu e ao corredor nobre, a qual exige inscrição prévia.

Segundo a nota, a exposição fotográfica “É sempre o olhar”, com 50 fotografias selecionadas do trabalho realizado na última década pelo fotógrafo Miguel Cardoso, e que assinalam os seus 50 anos de vida, patente até 14 de Junho, é a primeira iniciativa da programação cultural para este ano, designada “+Museu”.

Na nota é lembrado que o Dia Internacional dos Museus decorre este ano sob o lema “O Poder dos Museus”, proposto pelo ICOM – Conselho Internacional dos Museus, visando destacar “o poder transformador dos museus e o seu importante papel na transformação de um mundo melhor” e que serviu de mote à programação anual do MDS.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…