O Museu do Curtume, em Alcanena, recebe, entre quinta e sexta-feira, a ExpoPele, certame que visa “dar notoriedade” à indústria de curtumes nacional, às marcas “Alcanena Capital da Pele” e “Leather from Portugal” e ao projeto PT Leather InDesign.
Em destaque estará a apresentação do trabalho desenvolvido ao longo de quase dois anos pelo ‘cluster’ do couro português neste projecto, que começou com “a apresentação de tendências até ao desenvolvimento dos couros acabados, apresentados num ‘trendbook’ e usados em protótipos”, refere um comunicado da Câmara de Alcanena (Santarém).
Iniciativa do município, da Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes, do Centro Tecnológico das Indústrias do Couro e da Associação Empresarial de Torres Novas, Entroncamento, Alcanena e Golegã, a ExpoPele conta com a presença de representantes da fileira da pele e tem programadas conferências sobre “autenticidade do couro”, “economia circular do couro” e “internacionalização”.
Numa passarela vão ser mostrados os protótipos dos artigos produzidos com couro desenvolvido no Projeto PT Leather InDesign, acrescenta a nota.