A aldeia ribeirinha do Arripiado, no concelho da Chamusca, está em festa de 15 a 18 de Agosto, nas tradicionais Festas de São Marcos, que homenageiam o padroeiro da localidade.

As festas decorrem na zona ribeirinha, entre o Parque Verde e o Cais, e inclui diversas actividades: música, artesanato, cerimónias religiosas, procissão fluvial, folclore, desporto, diversões aquáticas, jogos, restauração e expositores.

No cartaz musical destaque para os concertos de Toy (16 de Agosto), P*ta da Loucura (17 de Agosto), Padre Borga (15 de Agosto), e FH5 (18 de Agosto). 

Nas actividades desportivas, destaque para a Canoagem ao Luar, que decorre no dia 17 de Agosto, sábado, com concentração dos participantes no Arripiado às 18h00, partida de Constância às 19h00 e chegada ao Arripiado pelas 21h00.

As actividades religiosas mais em destaque realizam-se no dia 15, pelas 18h00, com a tradicional procissão fluvial que, este ano, traz a imagem de Nossa Senhora da Piedade da margem oposta, de Tancos, para a margem sul, no Arripiado, onde se junta à imagem de São Marcos, na igreja local. Logo de seguida, pelas 18h30, realiza-se uma missa campal no Arripiado.

A festa é organizada pelo Município da Chamusca e conta com a colaboração da Junta de Freguesia da Carregueira, e do movimento associativo da freguesia, nomeadamente, na organização de actividades durante a festa: ADECCC, RFEIC, GDUC e UCDA. 

Leia também...

Casa do Brasil recebe palestra sobre colecionismo das elites intelectuais no tempo de Braamcamp Freire

A Casa do Brasil vai receber a 6 de Maio, às 16 horas, uma palestra sobre colecionismo das elites intelectuais no tempo de Braamcamp…

Feira reúne 30 doceiros profissionais em Abrantes

A divulgação e comercialização de doces tradicionais vai levar 30 doceiros a participarem na XVIII Feira Nacional de Doçaria Tradicional, que se realiza de…

Exposição dá a conhecer quatro décadas de Serviço Nacional de Saúde em Tomar

A exposição “SNS – 40 anos, 40 rostos” foi inaugurada no Dia Mundial da Fotografia, segunda-feira, 19 de Agosto, na Unidade Hospitalar de Tomar.…

Bibliófilo Alberto Manguel realça “luta de formiga” das bibliotecas públicas

O bibliófilo Alberto Manguel lamentou, em Torres Novas, que as bibliotecas públicas desenvolvam uma “luta de formiga” ao procurar fomentar a leitura “num oceano…