O Município de Tomar vai promover uma programação cultural alternativa, como consequência do encerramento de espaços culturais e de lazer. A autarquia acredita desta forma que é importante “dar a todos os cidadãos uma mensagem de esperança e de que o mundo não parou”.

A nova programação cultural, que tem como título genérico “Antivírus”, consiste na interpretação de peças musicais, leitura de textos, apontamentos teatrais ou outros, feitos por artistas ou agentes culturais locais disponibilizados através de gravação de vídeos ou transmissão em directo através dos canais de comunicação do município.

O primeiro episódio será divulgado esta noite, sexta-feira, pelas 21h30, no facebook do Município de Tomar e consistirá na leitura de “O Cavalo” de Luís de Sttau Monteiro, por Nuno Garcia Lopes.

No sábado, pelas 11h00, e especialmente dedicado às crianças, a mesma rede transmitirá o segundo episódio, “Tudo permitido”, de Nele Moost, também com leitura de Nuno Garcia Lopes.

Os apontamentos culturais irão decorre em espaços alternativos da cidade ou do concelho e estão a ser preparados com a comunidade artística local.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…