O Município de Santarém associou-se à transmissão nacional do Musical Infantil “Zói, o Super Herói”, assegurando que todos os alunos dos Jardins de Infância e Escolas de Ensino Básico do Concelho, puderam assistir em directo, às 11h00, desta quarta-feira, 16 de Dezembro, a este musical.

Pelas 14horas, o musical pode ser visualizado novamente, mas através de uma retransmissão.

O espectáculo infantil, “Zói, o Super-Herói”, tem com objectivo sensibilizar, os mais novos, para a necessidade da adopção de novos comportamentos e atitudes face aos desafios ambientais e de sustentabilidade que a humanidade enfrenta, no âmbito dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Zói, o Super Herói conta-nos a história original de um menino que liberta Neptuno, o deus dos mares, de uma garrafa de plástico. Neptuno já não consegue proteger os oceanos e Zói terá de continuar a sua missão.

PUBLICIDADE

Este que será um espectáculo inclusivo, que conta com tradução em língua gestual, será transmitido através de uma plataforma digital e é dirigido às crianças entre os quatro e os dez anos. Durante 60 minutos, a equipa composta por sete actores e uma bailarina, promete divertir a audiência com este conto de Natal.

De referir que “Zói o Super Herói” é um musical infantil que alia de forma única, a componente lúdica com uma vertente mais pedagógica, apelando à responsabilidade social que todos devemos ter para preservar o planeta e por isso é um espectáculo recomendado pela APA, Ciência Viva e Eco Escolas.

PUBLICIDADE
Leia também...

Corações com Coroa oferece bolsas de estudo a jovens raparigas de Santarém

A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que…

Governo vai ponderar entre hoje e quinta-feira encerramento de escolas

O Presidente da República afirmou que o Governo vai ponderar, entre hoje…

Praxes virtuais foram moda este ano lectivo

Este ano lectivo, por força da pandemia, as praxes académicas dos novos…

Webinar “Comunicar com Crianças e Jovens” reúne pais e educadores

O Torres Novas Toastmasters Club, a Confap – Confederação Nacional das Associações…