A Escola Superior Agrária de Santarém vai gerir, nas suas instalações da Herdade do Bonito, em Mato Miranda, o centro tecnológico para a suinicultura “Exploração Escola”.

O contracto de parceria entre a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS), a Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) e o Instituto Politécnico de Santarém (IPS), vai ser assinado no próximo dia 11 de Dezembro, pelas 11 horas, nas instalações da ESAS.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores esclarece que o protocolo surge com “o propósito de instalar um pólo de transferência de tecnologia através da capacitação, qualificação e formação profissional de quadros intermédios e superiores, da inovação de processos e produtos, do estudo sobre a valorização de fluxos gerados na actividade e da divulgação e promoção do sector”.

PUBLICIDADE

A infra-estrutura vai ficar instalada no campus da Herdade do Bonito vai assim revitalizar um pólo já existente da Escola Superior Agrária de Santarém.

A assinatura do contracto de parceria será testemunhada pelo Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Nuno Russo e pela Secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa, que segundo a FPAS é uma “clara manifestação da importância deste pólo de investigação e formação para o desenvolvimento do sector agro-pecuário nacional”.

PUBLICIDADE
Leia também...

Corações com Coroa oferece bolsas de estudo a jovens raparigas de Santarém

A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que…

Governo vai ponderar entre hoje e quinta-feira encerramento de escolas

O Presidente da República afirmou que o Governo vai ponderar, entre hoje…

Webinar “Comunicar com Crianças e Jovens” reúne pais e educadores

O Torres Novas Toastmasters Club, a Confap – Confederação Nacional das Associações…

Testes diagnóstico a 30 mil alunos do ensino básico começam hoje

Cerca de 30 mil alunos de mais de 1400 escolas de todo…