As previsões meteorológicas apontam para um Natal sem chuva e com uma descida da temperatura no distrito de Santarém, “em especial a mínima”.

Segundo informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) no seu ‘site’, até quarta-feira (dia 23) o estado do tempo no continente vai ser influenciado por um anticiclone localizado no interior da Península Ibérica e por uma massa de ar quente e húmido, pelo que estão previstos períodos de muita nebulosidade e alguma chuva.

Ao longo do dia de quarta-feira, uma superfície frontal fria com passagem na região Centro levará aguaceiros fracos, acompanhados de uma diminuição da temperatura, até estas áreas, passando depois na região Sul, até à madrugada de quinta-feira.

Até à manhã do dia 24, quinta-feira, ocorrerão neblinas e nevoeiros em alguns locais e o vento soprará fraco a moderado, por vezes forte nas terras altas, mas durante a véspera de Natal “prevê-se uma mudança do estado do tempo, com diminuição da nebulosidade e sem precipitação prevista, devido a um anticiclone a noroeste da Península Ibérica e de uma massa de ar frio e seco”.

Na véspera de Natal, o IPMA prevê que a temperatura mínima para a região de Santarém vai estar fixada nos 6 graus celsius e no Dia de Natal vai descer para os 5 graus celsius. As máximas vão rondar os 14 graus celsius.

No fim de semana que se segue ao Natal mantém-se a tendência de descida de temperatura, com um aumento da nebulosidade e possibilidade de chuva no domingo.

Leia também...

Antigos clientes da ex-Cabovisão confirmam em tribunal dificuldades na rescisão de contratos

Antigos clientes da ex-Cabovisão, atual Nowo, relataram hoje ao Tribunal da Concorrência, em Santarém, as dificuldades nas rescisões de contratos com a empresa, no…

Santarém em quarentena voluntária

A população acatou as recomendações das autoridades e as ruas transformaram-se num autêntico ‘deserto’, principalmente durante a noite. Muitas lojas do comércio tradicional decidiram…

Balões de Ar Quente, Gastronomia e Livros para ‘Viver a Lezíria’ em Coruche

31 de Outubro a 4 Novembro: II Festival Internacional de Balonismo – Parque do Sorraia 2 a 11 Novembro: Feira do Livro – Multiusos…

Professora que matou marido em Abrantes afirma que agiu em legítima defesa

A professora acusada de ter matado o marido, no verão de 2018, em Abrantes, com dezenas de golpes, afirmou ao Tribunal de Santarém, que…