As previsões meteorológicas apontam para um Natal sem chuva e com uma descida da temperatura no distrito de Santarém, “em especial a mínima”.

Segundo informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) no seu ‘site’, até quarta-feira (dia 23) o estado do tempo no continente vai ser influenciado por um anticiclone localizado no interior da Península Ibérica e por uma massa de ar quente e húmido, pelo que estão previstos períodos de muita nebulosidade e alguma chuva.

Ao longo do dia de quarta-feira, uma superfície frontal fria com passagem na região Centro levará aguaceiros fracos, acompanhados de uma diminuição da temperatura, até estas áreas, passando depois na região Sul, até à madrugada de quinta-feira.

Até à manhã do dia 24, quinta-feira, ocorrerão neblinas e nevoeiros em alguns locais e o vento soprará fraco a moderado, por vezes forte nas terras altas, mas durante a véspera de Natal “prevê-se uma mudança do estado do tempo, com diminuição da nebulosidade e sem precipitação prevista, devido a um anticiclone a noroeste da Península Ibérica e de uma massa de ar frio e seco”.

Na véspera de Natal, o IPMA prevê que a temperatura mínima para a região de Santarém vai estar fixada nos 6 graus celsius e no Dia de Natal vai descer para os 5 graus celsius. As máximas vão rondar os 14 graus celsius.

No fim de semana que se segue ao Natal mantém-se a tendência de descida de temperatura, com um aumento da nebulosidade e possibilidade de chuva no domingo.

Leia também...

13 pessoas detidas pela PSP na última semana

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública deteve 13 pessoas entre os dias 13 e 19 de Maio, por vários crimes…

Mulher de professor esfaqueado em Abrantes detida por suspeita de homicídio

A mulher do professor de 51 anos esfaqueado mortalmente na noite de quinta-feira em Abrantes foi detida pela Polícia Judiciária (PJ), sendo considerada suspeita…

Município de Santarém activa Plano de Emergência

A Câmara de Santarém activou esta quarta-feira, 18 de Março, o Plano de Emergência e Proteção Civil, depois de conhecido o primeiro caso de…

Petição contesta Casa Mortuária no Bairro 16 de Março

Já leva mais de 150 assinaturas a petição que contesta a anunciada intenção de construir a nova Casa Mortuária da cidade de Santarém no…