As previsões meteorológicas apontam para um Natal sem chuva e com uma descida da temperatura no distrito de Santarém, “em especial a mínima”.

Segundo informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) no seu ‘site’, até quarta-feira (dia 23) o estado do tempo no continente vai ser influenciado por um anticiclone localizado no interior da Península Ibérica e por uma massa de ar quente e húmido, pelo que estão previstos períodos de muita nebulosidade e alguma chuva.

Ao longo do dia de quarta-feira, uma superfície frontal fria com passagem na região Centro levará aguaceiros fracos, acompanhados de uma diminuição da temperatura, até estas áreas, passando depois na região Sul, até à madrugada de quinta-feira.

Até à manhã do dia 24, quinta-feira, ocorrerão neblinas e nevoeiros em alguns locais e o vento soprará fraco a moderado, por vezes forte nas terras altas, mas durante a véspera de Natal “prevê-se uma mudança do estado do tempo, com diminuição da nebulosidade e sem precipitação prevista, devido a um anticiclone a noroeste da Península Ibérica e de uma massa de ar frio e seco”.

Na véspera de Natal, o IPMA prevê que a temperatura mínima para a região de Santarém vai estar fixada nos 6 graus celsius e no Dia de Natal vai descer para os 5 graus celsius. As máximas vão rondar os 14 graus celsius.

No fim de semana que se segue ao Natal mantém-se a tendência de descida de temperatura, com um aumento da nebulosidade e possibilidade de chuva no domingo.

Leia também...

Camião perde carga na entrada das portagens de Santarém

Um pesado de mercadorias perdeu parte da carga ao passar na Via…

Congresso Internacional para projectar o Turismo Equestre Português realizou-se na Golegã

Realizou-se nos passados dias 05 e 06 de Outubro, na Quinta dos…

Festival Guitarra d’Alma arranca hoje

A quinta edição do Festival Guitarra d’Alma arranca esta sexta-feira à noite,…

Nós, Cidadãos! reclama de exclusão da lista de candidatos pelo Tribunal de Santarém

O Nós, Cidadãos! reclamou esta quarta-feira, 4 de Setembro, junto do tribunal…