A digitalização dos negócios – acelerada pela pandemia – é um facto a que as empresas não podem ficar indiferentes. Neste sentido, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém está a apoiar as suas empresas associadas a preparar-se para as novas exigências do mercado e do emprego, através da prestação de formação gratuita na área digital para os seus trabalhadores.

O reforço da presença digital e da incorporação tecnológica nos processos internos e nos modelos de negócio, bem como a efectiva capacitação e transformação digital, factor crítico para a empregabilidade das pessoas e para o crescimento da produtividade e competitividade da economia, são os resultados esperados do Emprego+Digital, novo projecto de formação da NERSANT que possibilita às empresas associadas com sede no distrito de Santarém, facultar formação na área digital aos seus colaboradores, sem qualquer custo.

No plano de formação ao abrigo do projecto estão disponíveis diversas acções de formação para os colaboradores das empresas, com vista à sua adaptabilidade a um mercado cada vez mais digital. De momento, estão disponíveis inscrições para os cursos E-consumidores, E-marketing – tecnologias de informação e comunicação, Marketing digital, Meios de comunicação digital, Ferramentas de produtividade avançadas, Processador de texto – funcionalidades avançadas, Escritório electrónico – Segurança e partilha de ficheiros, Teletrabalho e Literacia digital (nível inicial e intermédio).

PUBLICIDADE

Para qualquer destas acções de formação, as empresas associadas da NERSANT com sede no distrito podem já efectuar a inscrição dos seus colaboradores. Ao mesmo tempo que a frequência destas formações resultam em negócios mais capacitadas para a digitalização, as mesmas possibilitam ainda às empresas a obrigatoriedade legal de prestar 40 horas de formação profissional anual a cada um dos trabalhadores.

As empresas interessadas em efectuar inscrição de colaboradores podem consultar a carga horária e programa de cada uma das acções no portal da NERSANT – área de cursos financiados / empregados – em www.nersant.pt. As inscrições são efectuadas online, na área de cada acção.

De referir que o programa Emprego+Digital é fruto de uma parceria entre o Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP), a Estrutura de Missão Portugal Digital (EMPD) e a CIP – Confederação Empresarial de Portugal, sendo implementado pelas associações empresariais associadas desta confederação, entre elas a NERSANT.

Por se tratar de um projecto financiado, as acções de formação no âmbito do Emprego+Digital não têm qualquer custo nem para as entidades empregadoras, nem para os participantes, uma vez que são financiadas pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, através do Fundo Social Europeu. Devido à pandemia, as acções estão, de momento, a ser realizadas exclusivamente em modo online.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…

“Os pequenos produtores não podem ser abandonados”

João Mendes – Fio Dourado DIVULGAÇÃO APRODER O lagar de azeite da…

Câmara de Santarém pede 270 mil euros ao BEI para requalificação de avenida

A Câmara de Santarém aprovou hoje a contracção de um empréstimo de…