Cerveja artesanal do Ribatejo premiada com medalha de ouro em concurso internacional

A RIMA, uma cerveja artesanal do Ribatejo, foi premiada com a medalha de ouro na categoria “Other IPA”, no Concurso Internacional Ibeerian Awards 2019, que decorreu no evento Pátio da Cerveja, de 6 a 8 de Junho, no LX Factory, em Lisboa.

A cerveja medalhada foi a Red Horse – RIMA. Uma cerveja avermelhada, de textura suave, aromática e de carbonatação média. É equilibrada entre o dulçor do malte e o amargor dos lúpulos, destacam-se as notas de caramelo, e um amargor spicy, floral e frutado. A técnica usada de dry-hopping potencia os aromas de lúpulos frescos: florais, cítricos e fruta tropical.

A Cerveja Artesanal RIMA tem como missão desenhar e criar cervejas com
sabores e aromas distintos, que incorporem uma identidade regional, usando apenas ingredientes naturais. Actualmente dispões de três estilos de cerveja: a Yellow Stork, estilo Blonde Ale com mel e alecrim; a Red Horse, estilo Red IPA – medalha de ouro no Concurso Internacional Ibeerian Awards 2019 e a Black Bull, estilo Oatmeal Stout.

Ainda durante o mês de Julho, a RIMA promete o lançamento de uma nova cerveja, uma Saison de estilo belga, cerveja refrescante, com sabores e aromas frutados.

O concurso Internacional Ibeerian Awards 2019, que vai na sua quarta edição, teve a presença de mais de 300 cervejas produzidas por 45 cervejeiras de 13 países e que foram avaliadas por um júri composto por 19 representantes de 12 países.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS