A NERSANT continua a apostar no digital, mantendo, em 2021, a realização do NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo em formato virtual. O evento vai realizar-se de 14 a 18 de Junho e conta, até ao momento, com a inscrição de 76 empresas nacionais e 28 compradores / importadores de 20 mercados estrangeiros.

Na edição do ano passado, participaram um conjunto de 94 importadores de 46 países estrangeiros. A plataforma registou ainda a realização de 1.115 reuniões de negócios, superando este número, claramente, a expectativa da organização e das empresas. O modelo veio, desta forma, para ficar, com a NERSANT a manter este ano a realização online do evento.

Este modelo, criado devido à pandemia Covid-19, verificou-se um sucesso junto dos participantes portugueses, que indicaram como mais valias a reunião com diversos mercados externos no mesmo dia, promovendo-se, assim, uma franca economia de tempo, mas também de custos, uma vez que o formato virtual permite às empresas conhecer parceiros de negócios sem sair do escritório, ou seja, sem o investimento necessário com viagens, alojamento, deslocações e refeições.

PUBLICIDADE

À semelhança do ano passado, o Encontro realiza-se através de uma plataforma de matchmaking, onde cada uma das empresas participantes – nacionais e estrangeiras – têm de criar um perfil comercial, identificando, do lado português, os produtos e serviços que vendem, e, do lado estrangeiro, o tipo de produtos ou serviços procurados. A plataforma funciona, assim, como uma rede social de negócios, sendo que cada uma das empresas portuguesas participantes pode visitar o perfil das empresas estrangeiras – e vice-versa – no sentido de conhecer a sua oferta e enviar pedidos de agendamento de reunião.

De momento, a NERSANT está a trabalhar junto do mercado nacional e internacional na angariação de empresas para marcar presença no evento. Os interessados em dar a conhecer o seu produto ou serviço junto dos mercados externos, devem registar junto da NERSANT a sua intenção de participação no evento, que volta a contar com financiamento comunitário.

O NERSANT Business 2021 é uma actividade realizada ao abrigo do projecto conjunto Negócios no Mundo, sendo que as empresas elegíveis terão acesso a um apoio de até 50%, no âmbito do COMPETE / PT2020. Todo o processo de verificação da elegibilidade da empresa e do respectivo agendamento das reuniões será coordenado pela NERSANT, podendo os participantes focar-se na melhor estratégia e metodologia de abordagem aos respectivos mercados, pelo que quanto mais cedo a empresa se inscrever, mais tempo haverá para a correcta preparação do agendamento das reuniões virtuais.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…