A Associação Empresarial da Região de Santarém ( NERSANT) realizou, em parceria com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), duas acções de sensibilização online sobre as obrigações gerais do empregador em matéria de segurança e saúde no trabalho. A iniciativa decorreu a 12 de Dezembro e a 10 de Janeiro na qual participaram cerca de 220 participantes.

A NERSANT e a ACT reforçam o compromisso de contribuir para a melhoria contínua das condições laborais nas empresas da região, pelo que decidiram unir esforços para a realização de dois seminários online gratuitos onde foram dadas informações e orientações para o cumprimento das normas legais no âmbito da Segurança e Saúde no Trabalho.

O primeiro dos webinares realizou-se a 12 de Dezembro, e a segunda acção de sensibilização decorreu no passado dia 10 de Janeiro, onde os inspetores da ACT partilharam informação sobre o cumprimento das obrigações gerais do empregador em matéria de segurança e saúde no trabalho, nomeadamente no que diz respeito às “Modalidades de Organização dos Serviços de Segurança e Saúde no Trabalho”, e às “Actividades desenvolvidas pelos Serviços de SST”.

No total, as duas sessões online sobre Segurança e Saúde no Trabalho contaram com cerca de 220 participantes, que se mostraram bastante interessados em saber mais sobre o tema e aproveitaram a oportunidade dada pela NERSANT e pela ACT para esclarecer algumas questões deste âmbito em relação às suas empresas.

Leia também...

Avós e idosos rumam ao museu diocesano

Para celebrar o Dia dos Avós (26 de Julho), o Museu Diocesano de Santarém promove, dia 25 deste mês, um programa “especial” para os…

Engenheiro electrotécnico suspeito de atear fogos fica em prisão preventiva

É suspeito de ter sido o autor do fogo que atingiu Mação, em 2017.

OPINIÃO | Quando Sampaio foi cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Santarém

A história conta-se em algumas (se calhar muitas) palavras. Em Julho de 1987 realizaram-se eleições legislativas antecipadas, na sequência da moção de censura aprovada…

Dona de lar em Riachos diz-se arrependida e afirma em tribunal que idosa esteve morta “2 ou 3 dias”

A mulher acusada de manter uma idosa morta 12 dias no quarto com duas outras disse hoje, em tribunal, que o óbito ocorreu “dois…