NERSANT e GARVAL apresentam linhas de crédito para apoiar investimento empresarial em Santarém, Torres Novas e Ourém

Na senda de apoiar o dinamismo económico das empresas da região do Ribatejo, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e a GARVAL – Sociedade de Garantia Mútua, vão dinamizar em Julho três sessões de apresentação onde darão a conhecer duas linhas de crédito: a Capitalizar Mais e a ADN Start Up. A iniciativa pretende alavancar o investimento empresarial na região.

As sessões de esclarecimento, com o objectivo de chegar ao maior número de empresas possível, vão decorrer de forma descentralizada, realizando-se a primeira na Startup Santarém, no dia 9 de Julho, na sede da NERSANT em Torres Novas, no dia 11 de Julho e no Centro de Negócios de Ourém, naquela cidade, no dia 12. Todas as reuniões se realizam às 17h00.

A Linha Capitalizar Mais, com uma dotação global de mil milhões de euros, é uma linha de crédito com garantia mútua enquadrada no Programa Capitalizar. Pretende-se, com a presente Linha de Crédito, promover o apoio ao financiamento de PME com projectos de reforço da capacitação empresarial para o desenvolvimento de novos produtos e serviços, ou com inovações ao nível de processos ou produtos. Esta Linha de Crédito visa assegurar a continuidade e reforço das linhas de crédito já existentes, permitindo melhores condições de financiamento disponível às PME, nomeadamente através da redução do custo associado e do aumento dos limites máximos de financiamento por operação. Importa ainda referir que a Linha de Crédito Capitalizar Mais tem uma dotação orçamental para a região do Alentejo de 257 milhões de euros e para o Centro, de 252 milhões de euros.

Quanto à ADN 2018 – Start Up, trata-se de uma Linha de Apoio ao Desenvolvimento de Negócio que disponibiliza um montante global de até 10 milhões de euros, para apoiar o acesso ao financiamento bancário de microempresas, na fase inicial do seu ciclo de vida. Esta linha tem como objectivo apoiar a criação de empresas e o desenvolvimento de novos negócios, por empresas de pequena dimensão, na fase inicial do seu ciclo de vida através de financiamento bancário, com garantia mútua.

Estas sessões são de presença gratuita, mas carecem de inscrição obrigatória no portal da NERSANT, em www.nersant.pt. Contam com a parceria da GARVAL, que vai aprofundar as especificidades de cada uma das linhas.

info, , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS