Exposição colectiva In.Artes no Palácio Landal em Santarém até 21 de Setembro

Foi inaugurada na noite de ontem, quinta-feira, a exposição colectiva com os artistas que integraram o projecto In.Artes, nas galerias, no primeiro ciclo do In.Santarém.

Esta mostra procura reforçar a ligação entre todos num único espaço, contribuir para uma reflexão sobre o In.Artes e apontar caminhos para este novo ciclo de quatro anos que agora se inicia, como explicou ao Correio do Ribatejo Carlos Amado, coordenador desta exposição e também ele um dos artistas que ali expõe.

Presente na inauguração, o presidente da Câmara Municipal de Santarém, agradeceu o esforço e a dedicação ao projecto por parte dos artistas, que ao longo dos últimos três anos participaram no In.Artes, mas galerias em que as lojas dos centro histórico da cidade se transformaram, reabrindo para a iniciativa.

PUBLICIDADE

Ricardo Gonçalves salientou ainda que “felizmente este é um processo que está a retornar no Centro Histórico”, muito em parte graças ao In.Artes ter trazido pessoas para ver as lojas que estavam encerradas e abandonadas, ver os seus espaços e assim trazer mais empresários a fixarem-se no centro.

É por isso importante, para o presidente e para a autarquia, continuar com esta “inquietude de inovar e renovar”, como acontece com o In.Artes e com todo o In Santarém.

Aproveitando a ocasião para relembrar que Santarém passou por momentos difíceis, mas que está a entrar em tempos novos, para os quais a Câmara Municipal está aberta a desafios como este, Ricardo Gonçalves referiu que uma vez conquistado o público de Santarém, há que crescer agora com os públicos nacionais e com os turistas, estando para isso a ser desenhado um plano turístico para o Concelho, para que estas iniciativas também tenham mais gente de fora.

A exposição, que pode ser visitada até dia 21 de Setembro nas três salas do Palácio Landal, é composta por pintura, desenho e escultura dos artistas António Canavarro, Bruna Galveias, Bruno Pellegrini, Carlos Amado, César Pires, Fatima Fontenelle, Fernanda Narciso, Fernando Veríssimo, Francisco Pereira, João André, João António Pereira, João Maria Ferreira, Júlia Fernandes, José Catrola, Maria José Couto, Mário Rodrigues, Pedro Magalhães, Rafael Antunes, Rogério Louro e Xavier Correia.

Estão previstas mesas redondas com os artistas durante o período da mostra.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.

A iniciativa In.Artes volta este ano às galerias, que se inserem em lojas da cidade, que se encontram encerradas, onde os artistas expõem as suas obras e trabalham nas mesmas, com arranque previsto para meio do mês de Julho, durando também até finais de Setembro, quando termina o “Verão In.Str… é um espanto!”.

PUBLICIDADE
info, , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS