A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o Município de Ourém aliaram-se no passado dia 11 de Dezembro, à realização de um evento da APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial que teve como objectivo promover, junto do tecido empresarial, boas práticas sociais e ambientais.

Na sessão esteve presente o Presidente da Comissão Executiva da NERSANT,António Campos, que referiu que a NERSANT tem trabalhado nos últimos anos na promoção da sustentabilidade e da economia circular, nomeadamente através da implementação do projecto financiado pelos fundos europeus Lezíria +Sustentável. O responsável da associação afirmou à plateia que este projecto permitiu a realização de workshops e sessões de sensibilização junto do tecido empresarial, tendo ainda sido o responsável pela criação de uma ferramenta de apoio à criação de planos estratégicos de circularidade e que está disponível em https://leziria-sustentavel.nersant.pt/.“A nossa parceria com a APEE, faz, por isso, todo o sentido”, concluiu António Campos.

Quem também esteve presente no evento foi Natálio Reis, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ourém, de igual modo parceira na iniciativa, que efectuou o acolhimento a todos os participantes neste evento da APEE.

A sessão, realizada ao abrigo do projecto financiado da APEE “PME Sustentável”, teve como objectivos enquadrar os empresários com a legislação eos requisitos que se colocam às empresas, com destaque para os novos normativos de reporte de informação não financeira, conceder ferramentas para dar resposta às exigências dos seus clientes e promover o motor de busca internacional de “procurement” que confere visibilidade às boas práticas da empresas e reforça a sua presença no mercado. Em suma, em cima da mesa esteve a apresentação das melhores práticas sociais e ambientais a ter em conta pelas empresas.

O evento, que decorreu no Auditório dos Paços do Concelho, teve como oradores convidados Mário Parra da Silva, Chair of the Board da Global Compact Network Portugal e Presidente da Aliança ODS Portugal e Domingos Saraiva,Administrador do Eco Parque do Relvão (Chamusca). Participaram ainda na sessão cerca de 30 empresários, bem como alunos da Escola Profissional de Ourém e do Agrupamento de Escolas de Ourém, numa iniciativa que contou, desta forma, com sala cheia.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…