Nersant e Ourém promovem boas práticas sociais e ambientais

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o Município de Ourém aliaram-se no passado dia 11 de Dezembro, à realização de um evento da APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial que teve como objectivo promover, junto do tecido empresarial, boas práticas sociais e ambientais.

Na sessão esteve presente o Presidente da Comissão Executiva da NERSANT,António Campos, que referiu que a NERSANT tem trabalhado nos últimos anos na promoção da sustentabilidade e da economia circular, nomeadamente através da implementação do projecto financiado pelos fundos europeus Lezíria +Sustentável. O responsável da associação afirmou à plateia que este projecto permitiu a realização de workshops e sessões de sensibilização junto do tecido empresarial, tendo ainda sido o responsável pela criação de uma ferramenta de apoio à criação de planos estratégicos de circularidade e que está disponível em https://leziria-sustentavel.nersant.pt/.“A nossa parceria com a APEE, faz, por isso, todo o sentido”, concluiu António Campos.

Quem também esteve presente no evento foi Natálio Reis, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ourém, de igual modo parceira na iniciativa, que efectuou o acolhimento a todos os participantes neste evento da APEE.

PUBLICIDADE

A sessão, realizada ao abrigo do projecto financiado da APEE “PME Sustentável”, teve como objectivos enquadrar os empresários com a legislação eos requisitos que se colocam às empresas, com destaque para os novos normativos de reporte de informação não financeira, conceder ferramentas para dar resposta às exigências dos seus clientes e promover o motor de busca internacional de “procurement” que confere visibilidade às boas práticas da empresas e reforça a sua presença no mercado. Em suma, em cima da mesa esteve a apresentação das melhores práticas sociais e ambientais a ter em conta pelas empresas.

O evento, que decorreu no Auditório dos Paços do Concelho, teve como oradores convidados Mário Parra da Silva, Chair of the Board da Global Compact Network Portugal e Presidente da Aliança ODS Portugal e Domingos Saraiva,Administrador do Eco Parque do Relvão (Chamusca). Participaram ainda na sessão cerca de 30 empresários, bem como alunos da Escola Profissional de Ourém e do Agrupamento de Escolas de Ourém, numa iniciativa que contou, desta forma, com sala cheia.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS