A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém realizou na Startup Ourém, uma sessão de fomento do empreendedorismo, com o objectivo de promover a criação de empresas na região. Na reunião, a associação apresentou o seu apoio técnico ao empreendedorismo bem como o Programa de Aceleração de Ideias que vai arrancar nesta incubadora já no próximo dia 27 de Novembro.

O programa da NERSANT “Sítio do Empreendedor”, que há largos anos tem vindo a apoiar a criação e desenvolvimento de empresas no distrito de Santarém, apresentou-se na manhã do dia 20 de Novembro na Startup Ourém.

Na sessão de fomento do empreendedorismo decorrida na Startup Ourém com a presença de diversos empreendedores, a NERSANT deu, assim, a conhecer o seu apoio técnico à criação de empresas – que se baseia em consultoria individualizada, mentoria e momentos de networking colectivos – e que decorre desde a fase da ideia de negócio até à constituição da empresa.

PUBLICIDADE

Durante o processo, foi particularizado na sessão, a NERSANT apoia os empreendedores na maturação da ideia, na definição do modelo de negócio e na elaboração do plano de negócios e financiamento e na preparação da ideia para lançamento, para além do acompanhamento pós início de actividade.

Na sessão de fomento do empreendedorismo, a NERSANT apresentou ainda uma das ferramentas utilizadas pelo “Sítio do Empreendedor” para apoiar a criação de empresas na região: o Programa de Aceleração de Ideias, programa condensado no tempo que combina consultoria individual especializada com a realização de workshops temáticos essenciais à criação de uma empresa.

A NERSANT deixou ainda o convite a todos os empreendedores presentes para a participação na próxima edição do Programa de Aceleração de Ideias, que vai decorrer entre os dias 27 de Novembro e 17 de Dezembro, em modelo híbrido, podendo o empreendedor escolher entre participação presencial – na Startup Ourém – ou virtual.

A incubadora – iniciativa da NERSANT e da Câmara Municipal de Ourém – foi ainda dada a conhecer a todos os presentes, em visita guiada realizada após a sessão de fomento do empreendedorismo.

Os interessados em conhecer o apoio ao empreendedorismo e à criação de empreendedorismo NERSANT devem manifestar interesse em estar presentes na sessão através da área agenda do portal do Sítio do Empreendedor, em http://sitiodoempreendedor.nersant.pt/.

Para mais informações sobre o apoio ao empreendedorismo NERSANT ou o Programa de Aceleração, os interessados devem entrar em contacto com a associação através dos contactos sitiodoempreendedor@nersant.pt ou 249 839 500.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…

“Os pequenos produtores não podem ser abandonados”

João Mendes – Fio Dourado DIVULGAÇÃO APRODER O lagar de azeite da…

Câmara de Santarém pede 270 mil euros ao BEI para requalificação de avenida

A Câmara de Santarém aprovou hoje a contracção de um empréstimo de…