A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém realizou na Startup Ourém, uma sessão de fomento do empreendedorismo, com o objectivo de promover a criação de empresas na região. Na reunião, a associação apresentou o seu apoio técnico ao empreendedorismo bem como o Programa de Aceleração de Ideias que vai arrancar nesta incubadora já no próximo dia 27 de Novembro.

O programa da NERSANT “Sítio do Empreendedor”, que há largos anos tem vindo a apoiar a criação e desenvolvimento de empresas no distrito de Santarém, apresentou-se na manhã do dia 20 de Novembro na Startup Ourém.

Na sessão de fomento do empreendedorismo decorrida na Startup Ourém com a presença de diversos empreendedores, a NERSANT deu, assim, a conhecer o seu apoio técnico à criação de empresas – que se baseia em consultoria individualizada, mentoria e momentos de networking colectivos – e que decorre desde a fase da ideia de negócio até à constituição da empresa.

PUBLICIDADE

Durante o processo, foi particularizado na sessão, a NERSANT apoia os empreendedores na maturação da ideia, na definição do modelo de negócio e na elaboração do plano de negócios e financiamento e na preparação da ideia para lançamento, para além do acompanhamento pós início de actividade.

Na sessão de fomento do empreendedorismo, a NERSANT apresentou ainda uma das ferramentas utilizadas pelo “Sítio do Empreendedor” para apoiar a criação de empresas na região: o Programa de Aceleração de Ideias, programa condensado no tempo que combina consultoria individual especializada com a realização de workshops temáticos essenciais à criação de uma empresa.

A NERSANT deixou ainda o convite a todos os empreendedores presentes para a participação na próxima edição do Programa de Aceleração de Ideias, que vai decorrer entre os dias 27 de Novembro e 17 de Dezembro, em modelo híbrido, podendo o empreendedor escolher entre participação presencial – na Startup Ourém – ou virtual.

A incubadora – iniciativa da NERSANT e da Câmara Municipal de Ourém – foi ainda dada a conhecer a todos os presentes, em visita guiada realizada após a sessão de fomento do empreendedorismo.

Os interessados em conhecer o apoio ao empreendedorismo e à criação de empreendedorismo NERSANT devem manifestar interesse em estar presentes na sessão através da área agenda do portal do Sítio do Empreendedor, em http://sitiodoempreendedor.nersant.pt/.

Para mais informações sobre o apoio ao empreendedorismo NERSANT ou o Programa de Aceleração, os interessados devem entrar em contacto com a associação através dos contactos sitiodoempreendedor@nersant.pt ou 249 839 500.

PUBLICIDADE
Leia também...

Insolvência da Fleximol atira trabalhadores para o desemprego

O Juízo de Comércio do Tribunal de Santarém declarou insolvente a empresa…

ISLA negoceia aquisição do edifício dos Correios em Santarém

As administrações do ISLA de Santarém e dos CTT estão a negociar…

Gás de garrafa com preços regulados a partir de segunda-feira até ao final do mês

Os preços máximos para o gás engarrafado, em vigor das 00h00 de…

A esperança mora na PME de João Alcobio

Depois de mais de década e meia a trabalhar na casa agrícola…