A Startup de Ourém, dinamizada pela NERSANT, passou a fazer parte da Rede Nacional de Incubadoras de Empresas, um rede que tem como objectivo identificar, mapear e interligar as incubadoras e aceleradoras existentes no País, criadas por iniciativa de universidades, polos científicos e tecnológicos, autarquias, empresas privadas ou entidades estrangeiras.

Esta rede visa também identificar e suprir lacunas a nível regional e sectorial e promover a cooperação e partilha de recursos físicos e de know-how, de redes de mentores e investidores, promover a formação dos seus gestores, a profissionalização dos serviços oferecidos a empreendedores e empresas incubadas e um aumento da competitividade das incubadoras portuguesas, a nível nacional e internacional.

A STARTUP Ourém dinamiza o empreendedorismo, através do apoio a empreendedores que queiram criar a sua empresa, e do desenvolvimento de iniciativas nas escolas do concelho para promover uma cultura empreendedora.

A Startup Ourém presta aconselhamento e apoio técnico aos empreendedores e às empresas do concelho de Ourém nas mais diversas áreas. Disponibiliza espaço para a instalação de empresas recém-constituídas ou em fase de desenvolvimento. Oferece um canal facilitado para processos de licenciamento de cariz empresarial e desenvolver ações para atração de novos investidores, em particular investimento externo.

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém é a responsável pela gestão do espaço.

Leia também...
Foto Ilustrativa

Empresas do distrito de Santarém queixam-se de quebras na facturação

Mais de 75% das empresas que responderam a um inquérito da Nersant…

Nersant pede moratória de dois anos para empréstimos concedidos às PME

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém pede um período…

Guia Gastronómico de Santarém inclui uma centena de restaurantes

O Guia Gastronómico de Santarém, foi lançado, no sábado, 24 de Outubro,…

Electricidade volta a aumentar para famílias em mercado regulado a partir de Outubro

O preço da electricidade vai voltar a aumentar, a partir de 1…