A Câmara Municipal de Alcanena, através do seu Gabinete de Inserção Profissional (GIP) e CLDS 4G local, reuniu no dia 18 de Maio, no Cineteatro São Pedro, em Alcanena, desempregos e jovens à procura do primeiro emprego, para uma sessão de fomento do empreendedorismo, para a qual convidou a NERSANT.

Na iniciativa, a NERSANT apresentou o seu modelo de apoio técnico ao empreendedorismo e à criação de empresas – que passa pelo apoio aos empreendedores em todo o processo de criação do plano de negócios e constituição da empresa – bem como os mecanismos de apoio à criação de empresas do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional.

A sessão, através da intervenção da NERSANT, teve, desta forma, como objectivo apresentar os diversos apoios existentes para a criação de empresas, incentivando os desempregados e jovens à procura do primeiro emprego do concelho de Alcanena a criar o seu próprio posto de trabalho.

De referir que o apoio ao empreendedorismo e criação de empresas da NERSANT é realizado através do programa Sítio do Empreendedor, de forma totalmente gratuita. Os empreendedores interessados em criar uma empresa devem contactar a associação através dos contactos sitiodoempreendedor@nersant.pt ou 249 839 500. O portal do programa de apoio está também disponível em http://sitiodoempreendedor.nersant.pt/.

Leia também...

Da Marinha Real britânica ao centro histórico de Santarém

Roy Lewis nasceu na Escócia. Aos 19 anos pilotava helicópteros para a Marinha Real Britânica. Daí passou para a aviação civil, voou para a…

Nersant promove empreendedorismo nas escolas

A Nersant iniciou no Colégio de São Miguel em Fátima, mais uma edição do projecto de fomento do empreendedorismo EmpreEscola, que tem por objectivo…

Município do Cartaxo e Millennium BCP assinam acordo de cooperação para criação de novas empresas

O Município do Cartaxo e o banco Millennium BCP assinaram, no passado dia 12 de Fevereiro, um Acordo de Cooperação pelo Empreendedorismo, com o…

NERSANT Business soma já 40 importadores estrangeiros

Produtos e serviços dos sectores agro-alimentar, construção, materiais de construção e obras públicas, metalomecânica, mobiliário e decoração, reciclagem e ambiente, transportes, software e IT,…