A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai promover o potencial económico do Ribatejo no mercado do Uruguai. A associação vai dinamizar, dias 8 e 9 de Setembro, um roadshow online onde vai apresentar perante diversas entidades locais, as oportunidades de negócio e investimento na região.

Com o objectivo de aumentar a competitividade das empresas da região nos mercados externos, a NERSANT define anualmente um plano de internacionalização onde, entre outras actividades, está contemplada a realização de diversas acções de promoção do Ribatejo além-fronteiras. Uma destas acções é a realização de roadshows promocionais em diversos mercados, onde a associação apresenta a região aos mercados externos, enfatizando as suas oportunidades de negócio e investimento.

Nos próximos dias 8 e 9 de Setembro, a associação irá organizar o Roadshow Uruguai – Portugal, iniciativa online dinamizada no âmbito do projecto financiado Ribatejo Business Intelligence que visa aumentar o reconhecimento da qualidade das empresas, produtos e serviços da região do Ribatejo junto dos mercados externos, e que está a ser promovido junto de diversas entidades institucionais, investidores e empresas de vários sectores de actividade do Uruguai.

No evento, a NERSANT pretende evidenciar as vantagens competitivas da região do Ribatejo, ao mesmo tempo que dá a conhecer a oferta empresarial regional, indicando oportunidades de negócio e convidando ao investimento externo.

PUBLICIDADE

A sessão de abertura do evento acontece dia 8 de Setembro às 10:00 do Uruguai (às 14:00 de Portugal continental), com a participação do Embaixador de Portugal em Montevideo, João Pedro Antunes e do Presidente da Direção da NERSANT, Domingos Chambel.

O primeiro dia do Roadshow Uruguai – Portugal dedica-se ao sector alimentar, com a realização de uma mesa redonda sobre este ramo e para a qual está confirmada a presença de Iara Martins, especialista do sector da alimentação e bebidas da AICEP, Ana Laura Fernández e Facundo Bentancor, representantes da Câmara de Comércio e Serviços do Uruguai e de João Salvador, da NERSANT, que fará a caracterização deste sector no Ribatejo.

O segundo dia do evento arranca de igual modo às 10:00 (14:00 em Lisboa), com uma mesa redonda sobre o sector da construção. Integram o painel de debate Jorge Salvador, especialista do sector da construção e materiais de construção da AICEP, Diego O`Neill, Presidente da Câmara do sector da Construção do Uruguai e João Salvador, da NERSANT, entre outros.

A sessão de encerramento do evento decorre pelas 11:00 locais, com a intervenção do Presidente da Direção da NERSANT, Domingos Chambel, bem como do Embaixador do Uruguai em Lisboa, Álvaro Malmierca.

De referir que o Roadshow Uruguai – Portugal é uma iniciativa do Ribatejo Business Intelligence, projecto financiado pelo Alentejo 2020 e que tem como objectivos melhorar o reconhecimento da região no exterior e melhorar o posicionamento das empresas/entidades no mercado global, permitindo que estas iniciem exportações ou reforcem o seu potencial exportador, consolidando quotas de mercados ou diversificando os seus mercados. Ao abrigo do mesmo projecto, realiza-se no dia 15 de Setembro outro Roadshow promocional da região, desta vez sobre o mercado de Macau.

PUBLICIDADE
Leia também...

Mercadona cria 65 novos empregos com abertura de nova loja em Santarém

Em 2022.

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…