A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém quer alavancar os negócios entre as empresas da região do Ribatejo. Para o efeito, a associação criou o portal Compro no Ribatejo, onde estão representadas todas as suas empresas associadas e onde se realizam os certames virtuais, e o portal Startup Ribatejo, onde apresenta as empresas incubadas nas suas infra-estruturas.

O último webinar realizado ao abrigo da Feira do Empreendedorismo, Emprego e Formação, realizada pela NERSANT entre 1 e 31 de Maio, teve como objectivo apresentar à comunidade os portais de apoio aos negócios no Ribatejo criados pela NERSANT.

António Campos, Presidente da Comissão Executiva da NERSANT, começou por dar a conhecer o portal Compro no Ribatejo, tendo esclarecido que o mesmo tem como objectivo “a aquisição de produtos e serviços na nossa região, que os há com qualidade”, promovendo “a economia regional, e, consequentemente, o emprego”.

O responsável da NERSANT apresentou de seguida o portal, explicando que nele “estão representadas, em montra individual própria, todas as empresas associadas da NERSANT de forma gratuita, com a possibilidade de colocar produtos e serviços em destaque”.

PUBLICIDADE

O portal, explicou ainda, está acessível a toda a comunidade, podendo os visitantes procurar pelos produtos ou serviços do Ribatejo, pesquisar quer por sector de actividade, quer por empresa. No mesmo portal, explicou ainda, decorrem os certames virtuais que a NERSANT tem vindo a organizar desde o ano passado.

Seguidamente, a NERSANT deu a conhecer o novo portal Startup Ribatejo, “para divulgação das empresas que estão incubadas nas nossas startups”, e que reúne a presentação das infra-estruturas de incubação Startup Santarém, Startup Ourém e Startup Rio Maior, sendo que em cada uma delas estão patentes para consulta todas as suas empresas incubadas. No caso da Startup Santarém – a incubadora que apresenta, à data, maior dinamismo – estão de momento instaladas 45 empresas, estando a capacidade da mesma completamente esgotada.

Os interessados em conhecer as plataformas de negócios da NERSANT podem desde já fazê-lo. O portal Compro no Ribatejo está acessível em https://compronoribatejo.pt/ e o portal Startup Ribatejo, em https://startup.nersant.pt/.

De referir que esta sessão online decorreu no âmbito da Feira do Empreendedorismo, Emprego e Formação, que contabilizou cerca de 16.000 visitas. O certame decorreu na plataforma de negócios Compro no Ribatejo.

PUBLICIDADE
Leia também...

Mercadona cria 65 novos empregos com abertura de nova loja em Santarém

Em 2022.

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…