O Nó do IC2 de acesso à cidade de Rio Maior reabriu esta quinta-feira, 10 de Outubro, permitindo assim o regresso à normalidade do tráfego rodoviário naquela via, informou a Câmara de Rio Maior.

O interior da localidade de Asseiceira é a maior beneficiada desta reabertura, pois até aqui sofreu um acréscimo substancial de tráfego rodoviário, nomeadamente de pesados, com os transtornos que tal causa às populações e às próprias vias de circulação.

O nó foi reaberto no sentido Asseiceira / IC2 durante esta manhã e, no sentido IC2 / Rio Maior, a reabertura será efectuada até às 16h00.

Este nó da faixa de rodagem foi encerrado em Dezembro de 2018, devido à instabilidade do talude em que está suportado, decorrente de uma actividade de exploração de areia. Para resolver o problema foi efectuada uma intervenção de estabilização de toda a zona envolvente do nó, obra que esteve a cargo da Infraestruturas de Portugal (IP), num investimento de 320 mil euros.

A Autarquia de Rio Maior refere num comunicado que acompanhou esta situação “desde a primeira intervenção naquele nó, que teve lugar em 2016, especialmente pelo elevado volume de tráfego de pesados que passou a usar os nós de Asseiceira e Alto da Serra, tendo mantido várias reuniões com técnicos da IP , alertando não só para a necessidade da intervenção ser o mais célere possível mas, também, para os trabalhos necessários no troço daquela via que atravessa o concelho de Rio Maior, cujo elevado grau de sinistralidade é de todos conhecido”.

Leia também...

Atirar beatas de cigarros para o chão custa a partir de hoje entre 25 e 250 euros de multa

A partir de hoje pontas de cigarros e charutos no chão vão…

População de Vale de Figueira continua luta pela reposição da freguesia

Em 2013, através do processo de Reforma Administrativa do Território Autárquico, as…

GNR recupera jerricans, macaco hidráulico e veio de transmissão furtados

A Guarda Nacional Republicana recuperou diverso material furtado durante uma acção de…

Temperatura máxima acima dos 40 graus em Santarém

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera anunciou o aumento nas…