O Nó do IC2 de acesso à cidade de Rio Maior reabriu esta quinta-feira, 10 de Outubro, permitindo assim o regresso à normalidade do tráfego rodoviário naquela via, informou a Câmara de Rio Maior.

O interior da localidade de Asseiceira é a maior beneficiada desta reabertura, pois até aqui sofreu um acréscimo substancial de tráfego rodoviário, nomeadamente de pesados, com os transtornos que tal causa às populações e às próprias vias de circulação.

O nó foi reaberto no sentido Asseiceira / IC2 durante esta manhã e, no sentido IC2 / Rio Maior, a reabertura será efectuada até às 16h00.

Este nó da faixa de rodagem foi encerrado em Dezembro de 2018, devido à instabilidade do talude em que está suportado, decorrente de uma actividade de exploração de areia. Para resolver o problema foi efectuada uma intervenção de estabilização de toda a zona envolvente do nó, obra que esteve a cargo da Infraestruturas de Portugal (IP), num investimento de 320 mil euros.

A Autarquia de Rio Maior refere num comunicado que acompanhou esta situação “desde a primeira intervenção naquele nó, que teve lugar em 2016, especialmente pelo elevado volume de tráfego de pesados que passou a usar os nós de Asseiceira e Alto da Serra, tendo mantido várias reuniões com técnicos da IP , alertando não só para a necessidade da intervenção ser o mais célere possível mas, também, para os trabalhos necessários no troço daquela via que atravessa o concelho de Rio Maior, cujo elevado grau de sinistralidade é de todos conhecido”.

Leia também...

Número de espectadores de touradas aumenta pelo terceiro ano consecutivo

A Federação Portuguesa de Tauromaquia – PróToiro anunciou que decorreram este ano em Portugal 207 espectáculos tauromáquicos, mais cinco que em 2018, a que…

Colisão no IC2 faz seis feridos, dois em estado grave

Seis feridos, dos quais dois em estado grave, é o resultado de uma colisão entre duas viaturas ligeiras no IC2 este sábado, 9 de…

FOTOS | Hospital de retaguarda em Santarém recebeu hoje 100 camas

A Câmara de Santarém recebeu hoje 100 camas, metade cedidas pela Proteção Civil e outra metade pelo Exército, para começar a montar o hospital…

Torres Novas rejeita três novas competências

O município de Torres Novas (Santarém) rejeitou receber da administração central as competências relacionadas com a exploração das modalidades afins de jogos de fortuna…