A Águas do Ribatejo (AR), está a concluir a obra de substituição da conduta de abastecimento que atravessa a Rua Cândido de Oliveira, em Samora Correia. A empreitada inclui a construção de novos nós e a substituição de todos os ramais existentes.

Segunda a empresa intermunicipal, com esta intervenção “será dado um precioso contributo para a redução das roturas e das perdas de água na zona dado que a conduta existente está em final de vida útil e apresenta algumas debilidades com roturas frequentes”.

A intervenção foi feita em sintonia com os trabalhos em curso no âmbito da reabilitação da zona com obras na Rua Cândido de Oliveira, Parque Ruy Luís Gomes, no espaço frente à Torre do Arneiro doa Corvos e na Azinhaga do Brejo a cargo da Câmara Municipal de Benavente.

A nova conduta instalada pela AR irá melhorar o abastecimento a vários equipamentos públicos como Centro de Saúde, lar de idosos, creche, piscinas, campo de ténis e pavilhão gimnodesportivo.

” Os clientes domésticos e comerciais também irão sentir melhorias na rede eliminando-se alguns constrangimentos, nomeadamente nos pisos superiores dos prédios”, assegura a AR.

Em obra anterior, a empresa já havia instalado marcos de água para abastecimento dos bombeiros em caso de fogo urbano numa zona de elevada densidade populacional e com um conjunto de serviços fundamentais que recebem diariamente centenas de utentes.

Esta empreitada insere-se no plano em curso nos sete municípios onde a AR gere os sistemas de abastecimento com o objectivo de reduzir as perdas de água e aumentar a eficiência ambiental.

Leia também...

ZERO considera erro conversão da Central do Pego “para queimar biomassa”

A associação de defesa do ambiente ZERO considerou “um erro” a conversão…

Reserva Natural do Paul do Boquilobo passa a ser gerida em modelo de co-gestão

A Reserva Natural do Paul do Boquilobo passa a ser gerida pelos…

Ecolezíria distribuiu perto de 4.000 compostores domésticos

A Ecolezíria distribuiu perto de 4.000 compostores domésticos, gratuitamente, no âmbito da…

Certificação regional de Gestão Florestal Sustentável chega à região da Lezíria do Tejo

A região do Alentejo (NUT2), onde se incluiu a Lezíria do Tejo…