A nova Direcção Distrital de Santarém do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) iniciou oficialmente as suas atividades no dia 20 de setembro, com a sua primeira reunião de trabalho em Vila Nova da Barquinha, marcando o início de uma nova fase na representação dos trabalhadores dos impostos no distrito de Santarém.

De acordo com um comunicado de imprensa do STI, a nova direcção, composta por Paulo Marques (presidente), Vanda Bento (vice-presidente), Rui Alves (tesoureiro), Carla Simões (secretária) e Teresa Machado (vogal), tem como objectivos fortalecer a representação sindical na região, defender os direitos dos seus associados e melhorar as condições de trabalho em todas as repartições da Autoridade Tributária (AT) do distrito.

O presidente Paulo Marques sublinhou a importância da união entre os trabalhadores dos impostos para enfrentar os desafios impostos pela escassez de recursos humanos e pelo aumento dos conflitos com os contribuintes. “É com grande satisfação que assumimos esta missão. O nosso compromisso é trabalhar em prol dos direitos e no interesse de todos os trabalhadores dos impostos, procurando sempre o diálogo e a negociação”, afirmou o novo dirigente.

A nova direcção também destacou a necessidade de envolver mais trabalhadores nas atividades sindicais, apelando à participação activa de todos os associados. “A força do sindicato está na união de todos”, reforçou o presidente.

Leia também...

Santarém assinala Dia Mundial do Coração

O Município de Santarém associa-se à Fundação Portuguesa de Cardiologia nas comemorações do Dia Mundial do Coração ao iluminar com o vermelho as muralhas…

Câmara de Santarém investe 20ME para habitação social até 2025

 Câmara de Santarém aprovou o Programa Local de Habitação que prevê 20 milhões de euros de investimento até 2025 para reabilitação, arrendamento e aquisição…

Hospital de Santarém informa familiares de doentes por SMS

No Serviço de Urgência Geral.

Bispo anuncia ano jubilar em 2025 nos 50 anos da criação da diocese

D. José Traquina anunciou que “Somos uma missão nesta terra” é o lema para os próximos seis anos. No ano pastoral 2019-2020 a Diocese…