João Moura, presidente da distrital do PSD de Santarém declarou ontem o apoio pessoal a Paulo Rangel, candidato à liderança do partido nas próximas eleições internas.

Em comunicado, a candidatura de Paulo Rangel revela que o presidente da distrital do PSD de Viseu, Pedro Alves, da distrital de Castelo Branco, Luís Santos, e da distrital de Santarém, João Moura, declararam o apoio à candidatura do eurodeputado à liderança do PSD.

“Com estes novos apoios, Paulo Rangel passa a ter ao seu lado os presidentes das distritais do Porto, Coimbra, Beja, Viseu, Castelo Branco e Santarém”, refere.

PUBLICIDADE

A par dos presidentes das distritais da região centro, Paulo Rangel recebeu também o apoio dos presidentes da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, da Câmara de Esposende, Benjamin Pereira, da Câmara de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, da Câmara da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa.

Também ontem, os presidentes das distritais do PSD de Viana do Castelo, Bragança e Vila Real declararam apoio à recandidatura de Rui Rio, apresentada publicamente na sexta-feira, uma semana depois de o eurodeputado Paulo Rangel ter anunciado ser candidato às directas.

O actual presidente Rui Rio e o eurodeputado Paulo Rangel são, por enquanto, os dois únicos candidatos anunciados às eleições directas para presidente da Comissão Política Nacional do PSD, marcadas para 4 de Dezembro (com uma eventual segunda volta no dia 11, caso nenhum dos candidatos obtenha mais de 50% dos votos, o que só poderá acontecer se existirem pelo menos três).

O prazo para a apresentação de candidaturas termina em 22 de Novembro e o Congresso vai decorrer entre 14 e 16 de Janeiro, em Lisboa.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…