A aplicação móvel Abrantes 360 conta com uma nova versão que permite aos cidadãos realizar mais actos interactivos, nomeadamente inscrições ou pagamentos das piscinas municipais e gerir as refeições dos alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo, anunciou o município.

Esta plataforma digital do município de Abrantes (Santarém) permite realizar atos como comunicar a leitura da água, renovar documentos da Biblioteca Municipal, dar conhecimento de ocorrências no espaço público, fazer reservas para utilizar os campos de padel ou consultar processos, entre outros serviços, agora alargados.

Nesta nova versão da ‘app’ Abrantes 360, o utilizador passará ainda a poder “ativar notificações sobre assuntos gerais, do desporto e da cultura, avisos urgentes, como sejam da proteção civil, cortes de estradas, divulgação de eventos e ainda efetuar pagamentos dos diversos serviços disponíveis, através de MB Way ou referência multibanco, como forma de simplificar a interação com o município”, refere a autarquia em comunicado.

Além dos serviços disponíveis, a plataforma permite consultar atualidades e disponibiliza a opção “Violência”, um canal que “permite denunciar casos de violência doméstica e que pode ser usado não só pela vítima, como também por algum vizinho ou familiar que tem o dever de denunciar este crime público”.

Esta nova versão da Abrantes 360 Mobile pode ser atualizada/descarregada nos dispositivos móveis através da Apple Store e Google Play.

Leia também...

Incêndios: Mais de 40 concelhos em perigo máximo 

Mais de 40 concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Faro estão hoje em perigo máximo de…

DGS alerta para perigos de inalação de fumos e calor e emite recomendações

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) alerta que a inalação de fumos ou de substâncias irritantes químicas e o calor podem causar danos nas vias…

Relação confirma penas para arguidos condenados por tráfico de seres humanos

O Tribunal da Relação de Évora confirmou as penas de prisão de 13 e 14 anos por 23 crimes de tráfico de seres humanos…

Suspeito de atear fogos em Sardoal ficou em prisão preventiva

O homem de 43 anos detido na quarta-feira por suspeita de ter ateado vários incêndios florestais no concelho de Sardoal ficou em prisão preventiva,…