O secretário de Estado para a Digitalização adiantou ontem que vão ser abertas 18 Lojas do Cidadão em 18 municípios novos até Junho, entre os quais Barrancos e Ourém, e 16 Espaços Cidadão em distritos do interior.

Bernardo Correia falava na comissão parlamentar da Reforma do Estado e Poder Local, no âmbito de uma audição regimental.

Na sua intervenção, o governante elencou o plano de reforço de presença das Lojas de Cidadão e Espaços Cidadão.

“Até Junho de 2026 vamos abrir 18 Lojas de Cidadão em 18 municípios novos”, referiu o governante, elencando: Alandroal, Alijó, Almada, Barrancos, Cartaxo, Constância, Tondela, Vouzela, Caldas da Rainha, Lousada, Maia, Oeiras, Olhão, Ourém, Póvoa de Lanhoso, São João da Pesqueira, Vieira do Minho e Fafe.

O secretário de Estado disse ainda que se fosse possível tentaria acrescentar Vendas Novas e Guimarães.

Em termos de Espaços de Cidadão, “queremos acrescentar 16 abertos em distritos do interior: Guarda, Beja, Portalegre, Bragança, Vila Real, Viseu, Castelo Branco e Évora”, prosseguiu.

“Vão passar a haver muito poucos municípios sem Espaço Cidadão”, acrescentou o governante, salientando que há protocolos estabelecidos para instalação destes Espaços em sete municípios que neste momento não têm nenhum.

São eles Alijó, Barrancos, Bragança, Celorico da Beira, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Vila Flor.

Leia também...

Vespa Clube de Fátima organizou a 17ª Concentração Vespinga

Decorreu, de 01 a 03 de Setembro, em Fátima, a 17.ª Concentração Vespinga, organizada pela “Vespinga – Vespa Clube de Fátima”. O evento, que…

Estado continua a pagar contribuições dos antigos trabalhadores da Central do Pego

Os antigos trabalhadores da Central Termoelétrica do Pego, em Abrantes, vão continuar a beneficiar do pagamento pelo Estado das compensações e contribuições para a Segurança Social,…

Um detido por violência doméstica em Abrantes

O Comando Territorial de Santarém deteve, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 7 de março, um homem…

Moradora ferida com gravidade devido a incêndio em habitação

Uma mulher com cerca de 60 anos ficou ferida com gravidade este domingo, 14 de Março, devido a um incêndio na habitação, em Tomar.…