Nove detidos e 52 condutores apanhados em excesso de velocidade pela PSP

Nove pessoas foram detidas pela PSP, entre 16 e 22 de Setembro, na sua maioria por condução sob efeito do álcool, segundo o balanço semanal do Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública.

Dos nove detidos pela PSP, quatro foram apanhados por condução sob o efeito do álcool, dois por cumprimento de mandado de detenção emanado por autoridade judicial, um por desobediência na condução de veículo apreendido e dois tráfico de produto estupefaciente.

No mesmo período, a PSP apreendeu cinco armas de fogo, 1099 munições de diversos calibres, 35 cartuchos de calibre 12GA e 24,9 gr. de produto estupefaciente (Haxixe) correspondente a aproximadamente 50 doses.

Na fiscalização rodoviária, a condução em excesso de velocidade continua a ser a mais detectada com 52 condutores a serem multados. A PSP multou ainda três condutores com falta de Seguro de Responsabilidade Civil, seis Falta de Inspecção Periódica Obrigatória, quatro por uso indevido de telemóvel durante a condução, quatro por falta de utilização de cinto de segurança e dois por falta de utilização de sistemas de retenção.

Na última semana a PSP fiscalizou 822 viaturas, controlou por radar 3416 viaturas, efectuou 176 Testes de Alcoolemia e detectou 151 Infrações rodoviárias.

Na área de intervenção da PSP foram registados 35 acidentes de viação dos quais resultaram 15 feridos ligeiros.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS