A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo adjudicou a construção da nova Unidade de Saúde da Chamusca por 1.267.089,88 euros + IVA, isto depois de um primeiro concurso ter ficado deserto.

O contracto entre a ARSLVT e o empreiteiro, a empresa ECOEDIFICA, foi assinado e o documento publicado no Portal Base em Setembro.

Ao concurso público lançado no final do ano passado concorreram oito empresas, depois de um primeiro concurso lançado em 2018 ter ficado deserto, o que obrigou a um aumento do preço base da empreitada.

Nesta altura, após o auto de consignação estar assinado, a empresa pode avançar com as obras e tem cerca de um ano para concluir os trabalhos.

Segundo a ARSLVT, as novas instalações visam “melhorar as condições de atendimento dos utentes e de trabalho dos profissionais do Centro de Saúde da Chamusca”.

A nova unidade de saúde da Chamusca permitirá o atendimento a 11.400 utentes e a substituição da actual infra-estrutura, sendo a operação financiada em 85% por fundos comunitários, no âmbito de uma candidatura aprovada ao Programa Operacional Regional Alentejo 2020.

Vai ser edificada num terreno cedido pela autarquia na Av. Almirante Gago Coutinho, numa estrada entre a parte baixa e a parte alta da vila, com uma vista privilegiada para a Lezíria e para o rio Tejo.

Leia também...

Concelho de Santarém ultrapassa os mil casos activos de covid-19

É o concelho da Lezíria do Tejo com o maior número de infecções activas.

Utentes do ACES Médio Tejo podem realizar exames de TAC no CHMT

Em Tomar ou Torres Novas.

Centro Hospitalar do Médio Tejo abre inquérito à morte de uma mulher de 81 anos

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) abriu um inquérito para determinar as causas da morte de uma mulher de 81 anos por haver…

Utentes da saúde do Médio Tejo reclamam reforço de meios humanos e financeiros

Os Utentes da Saúde do Médio Tejo reclamaram junto do Centro Hospitalar da região um “reforço dos meios humanos e financeiros” que “permita dar…