O livro “Corazones de musgo / Corações de musgo”, de Nuno Garcia Lopes, será lançado em Lepe (Huelva), no sul de Espanha, no dia 6 de Abril, com a chancela de ACSAL Ediciones. Na véspera, pelas 18 horas, a obra terá uma pré-apresentação na Biblioteca Municipal de Vila Real de Santo António.

Obra vencedora do II Prémio de Ecopoesia Ponte do Guadiana, aberto a autores portugueses e espanhóis, será uma edição bilingue, cuja capa tem por base uma imagem do fotógrafo José Ribeiro, também ele tomarense. O júri valorizou neste poemário “a inegável criatividade literária, qualidade metafórica e sensibilidade poética”. Neste que será o nono livro de poesia do autor nascido na Linhaceira, e o quinto consecutivo a ser premiado, o poeta prossegue um trabalho de depuração da linguagem, com poemas curtos habitados por um ecossistema próprio em cuja camada mais visível a presença humana praticamente não se nota.

Trata-se do primeiro livro completo de Nuno Garcia Lopes traduzido para espanhol, sendo que está prevista para breve, também no país vizinho, a publicação de um outro poema seu na antologia “El mejor poema del mundo”, livro das Ediciones Nobel que reúne uma selecção de textos oriundos do mundo inteiro.

Leia também...

Município de Santarém promove Sessão Evocativa do Dia Mundial da Saúde

A Câmara de Santarém promove, no dia 19 de Abril, a partir das 10h30, no Auditório do ISLA Campus, a Sessão “Saúde para Todos”,…

Dois jovens detidos por suspeita de roubo, sequestro e coação em Santarém

Dois jovens, de 17 e 19 anos, foram detidos por suspeita da prática de crimes de “roubo, roubo qualificado, sequestro, coação agravada e fotografias…

Aeroporto: Promotor do projecto em Santarém contesta critérios da CTI

O promotor do aeroporto em Santarém, Carlos Brazão, defendeu hoje que a análise da Comissão Técnica Independente (CTI) não “é conforme com as recomendações…

Azambuja oferece bicicletas eléctricas à GNR

Teve lugar, na manhã desta terça-feira 9 de Agosto, a cerimónia de entrega de bicicletas eléctricas pelo Município de Azambuja à Guarda Nacional Republicana.…