O novo posto da GNR em Alpiarça, que vai ser agora construído é uma “necessidade” antiga para garantir “dignidade” para os militares em funções, disse à agência Lusa o chefe de gabinete da Câmara Municipal.

“O posto que temos actualmente funciona em instalações camarárias sem condições e sem a dignidade que GNR merece e necessita”, assinalou Abel Pedro, chefe de gabinete da presidência da Câmara Municipal de Alpiarça.

Aliás, acrescentou, o reforço de efectivos da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizado no último ano “veio agravar” a situação, dada a falta de capacidade das atuais instalações.

Segundo disse à Lusa fonte do posto da GNR em Alpiarça, exercem funções actualmente 21 militares (20 guardas e um sargento).

O posto – refere a nota – “é uma construção de raiz, num terreno cedido pela Câmara Municipal de Alpiarça”, e vai custar 1,7 milhões de euros, valor que será financiado pelo Ministério da Administração Interna.

Abel Pedro recorda que “a necessidade” de um novo posto da GNR “existe seguramente há mais de 20 anos”, mas só agora se avançou para a construção.

A Câmara Municipal de Alpiarça não arrisca um prazo para a conclusão da obra, mas admite esperar que o novo posto possa estar operacional ainda durante 2024.

Leia também...

Município dá Boas Vindas aos professores das escolas de Santarém

Para assinalar o início do ano lectivo de 2022-2023 e o Dia Mundial do Professor o Município de Santarém organizou uma cerimónia de boas…

Inscrições abertas para torneio de Ténis de Mesa em Abrantes

O Pavilhão do Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede “Os Dragões”, em Abrantes, vai receber um torneio de Ténis de Mesa no dia 24…

Chamusca recebe concerto da Tagus Big Band e oferece pinheiros de Natal

No âmbito do evento Parque dos Sonhos de Natal da Chamusca a Tagus Big Band sobe amanhã ao palco do Cineteatro da Chamusca com…

Projecto de reabilitação Alviela 7.7 adiado devido às condições meteorológicas

As obras para reabilitação do Rio Alviela, que deveriam estar concluídas em 31 de Dezembro, foram adiadas devido às condições meteorológicas, disse o vereador…