O novo posto da GNR em Alpiarça, que vai ser agora construído é uma “necessidade” antiga para garantir “dignidade” para os militares em funções, disse à agência Lusa o chefe de gabinete da Câmara Municipal.

“O posto que temos actualmente funciona em instalações camarárias sem condições e sem a dignidade que GNR merece e necessita”, assinalou Abel Pedro, chefe de gabinete da presidência da Câmara Municipal de Alpiarça.

Aliás, acrescentou, o reforço de efectivos da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizado no último ano “veio agravar” a situação, dada a falta de capacidade das atuais instalações.

Segundo disse à Lusa fonte do posto da GNR em Alpiarça, exercem funções actualmente 21 militares (20 guardas e um sargento).

O posto – refere a nota – “é uma construção de raiz, num terreno cedido pela Câmara Municipal de Alpiarça”, e vai custar 1,7 milhões de euros, valor que será financiado pelo Ministério da Administração Interna.

Abel Pedro recorda que “a necessidade” de um novo posto da GNR “existe seguramente há mais de 20 anos”, mas só agora se avançou para a construção.

A Câmara Municipal de Alpiarça não arrisca um prazo para a conclusão da obra, mas admite esperar que o novo posto possa estar operacional ainda durante 2024.

Leia também...

Festa do Vinho regressa ao Cartaxo

A Festa do Vinho do Cartaxo tem inauguração marcada para as 19h00 do dia 28 de Abril, sexta-feira, com a actuação de Acrodance, do…

Tomar Game Festival dedica três dias ao entretenimento digital

O Tomar Game Festival, evento de cultura ‘gaming’ e entretenimento digital, regressa entre 23 e 25 de fevereiro ao Complexo Cultural da Levada, em…

GNR fecha lar de idosos em Rio Maior na sequência de investigação de maus tratos

Um lar em Rio Maior foi encerrado e os 14 utentes foram realojados em casas de familiares e noutras instituições, no âmbito de uma…

Festival Bons Sons atraiu público de vários países e movimentou quatro milhões de euros

A edição 2018 do Festival Bons Sons teve um impacto económico na ordem dos quatro milhões de euros e atraiu a Cem Soldos, Tomar,…