O distrito de Santarém registou esta terça-feira-feira, 7 de Abril, um abrandamento no número de novos casos positivos, registando menos quatro casos que ontem e elevou para sete o número de casos recuperados da infecção pelo novo coronavírus.

A região regista até ao momento 243 casos de infecção por covid-19. Sendo a que a Lezíria registou mais oito novos casos e o Médio Tejo seis.

O concelho de Santarém continua a liderar a lista de infecção com 50 casos confirmados. Segue-se Benavente com 38 casos e Ourém com 24.

Mação é o único concelho da região sem casos registados na região.

Lezíria do Tejo 158 casos confirmados. Santarém (50), Benavente (38), Cartaxo (17), Coruche (16), Almeirim (11), Rio Maior (9), Salvaterra de Magos (9), Alpiarça (6), Chamusca (1) e Golegã (1).

Na Lezíria registam-se já sete casos de pessoas recuperadas, duas delas em Coruche. Almeirim, Benavente, Cartaxo, Rio Maior e Chamusca tem uma caso recuperado cada.

Médio Tejo 85 casos confirmados. Ourém (24), Abrantes (16), Torres Novas (15), Tomar (11), Alcanena (9), Vila Nova da Barquinha (4), Ferreira do Zêzere (2), Entroncamento (2), Constância (1) e Sardoal (1).

O distrito regista três óbitos por infecção de Covid-19, nos concelhos de Alcanena, Ourém e Tomar.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 345 mortes, mais 34 do que na véspera (+10,9%), e 12.442 casos de infecções confirmadas, o que representa um aumento de 712 em relação a segunda-feira (+6%).

Leia também...

Crematório de Santarém já começou a ser construído

A Câmara Municipal de Santarém anunciou esta segunda-feira, 16 de Setembro, o…
Foto de arquivo

Responsável da comunicação do Vaticano abre Jornada da Comunicação em Fátima

Uma conferência com o responsável pelo Dicastério da Comunicação da Santa Sé,…

Homem detido por tentativa de furto em empresa de sucata

Um homem foi detido pela GNR, no dia 4 de Setembro, por…

Dia da Mulher: “Mesmo quando a igualdade plena for uma realidade, o Dia da Mulher deve continuar a ser celebrado”

Mónica Frazão Ainda faz sentido celebrar o Dia da Mulher? O Dia…