Foto: Município de Coruche

Nuno Azevedo tomou posse esta segunda-feira, dia três de Novembro, como Presidente da Câmara Municipal de Coruche, em cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos, realizada no Auditório do Museu Municipal.

No discurso de posse, o presidente reafirmou que “o poder local tem a capacidade de servir a comunidade e o território”, prometendo uma governação “participada, próxima, transparente e inclusiva”, assegurando que será “o presidente de todos os coruchenses”.

Entre as prioridades para o novo mandato, Nuno Azevedo destacou a habitação como “uma verdadeira prioridade de política pública”, com o objetivo de garantir mais oferta acessível para jovens e famílias.

O autarca sublinhou igualmente o desenvolvimento económico, “através da dinamização das zonas empresariais e da atração de empresas”, ligadas às cadeias de valor aeroportuária, logística, tecnológica e agroindustrial.

Além disso, Nuno Azevedo considerou o reforço das acessibilidades rodoviárias e ferroviárias como “essenciais para consolidar Coruche como nó logístico e de mobilidade inter-regional”, a par do “investimento em equipamentos estruturantes nas áreas de saúde, da educação, da ação social e da cultura”, e da “valorização do espaço público, das zonas verdes e da mobilidade sustentável”.

O presidente referiu também a “importância estratégica” do futuro Aeroporto de Lisboa, previsto para o Campo de Tiro de Alcochete, classificando-o como “uma oportunidade histórica para Coruche”.

“Temos a visão, a experiência e o conhecimento para aproveitar este momento. Trabalharemos para que Coruche seja parte ativa desta nova centralidade económica e territorial”, sublinhou.

Nuno Azevedo anunciou ainda que, nos próximos dias, iniciará um conjunto de reuniões com as divisões municipais, serviços, empresas intermunicipais e entidades estruturantes do Concelho e da região, bem como com organismos da Administração Central nas áreas da saúde, da segurança, das acessibilidades e da gestão de resíduos urbanos

Foto: Município de Coruche

Para além de Nuno Azevedo Coruche, integram também o novo executivo, Susana Cruz e Jorge Grifo (PS), Dionísio Mendes, Osvaldo Ferreira e Filipa Daniel (VC-DM), e Francisco Gaspar (PSD).

Na Assembleia Municipal, foi também eleita a mesa, composta por Susana Vitorino (Presidente), Paulo Matias (1.ºSecretário) e Rosa Lindinho (2.ª Secretária).

Foto: Município de Coruche

Leia também...

Covid-19: Percentagem de internados em cuidados intensivos cai de 25% para 7% no Médio Tejo

Quase 7% dos doentes internados este ano com covid-19 no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) passaram pelos cuidados intensivos, número muito abaixo do…

Praça de Touros de Santarém recebeu mais de 21 mil espectadores em 2022

Os três espectáculos tauromáquicos que a Praça de Touros de Santarém acolheu em 2022 atraíram 21.627 espectadores, revelou a associação Sector 9, responsável pela…

200 anos da Independência do Brasil assinalados em Santarém

O Município de Santarém associou-se às comemorações alusivas dos 200 anos da Independência do Brasil, realizadas em Santarém. João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara…

Autarcas do Distrito com creches municipais consideram gratuitidade “questão de justiça”

A gratuitidade das creches municipais é, para autarcas do distrito de Santarém, “uma questão de justiça”, por suprirem a falta de resposta dos setores…