O poeta tomarense Nuno Garcia Lopes foi o vencedor da primeira edição do Prémio Literário Hugo Santos, organizada pelo Município de Campo Maior, com a obra “Uma casa de papel onde morar”. A entrega do prémio está prevista para dia 2 de Outubro, numa cerimónia que integra o lançamento do livro.

Nascido em Campo Maior, em 1939, Hugo Santos viveu desde os anos setenta em Torres Novas, onde era professor. Prolífico escritor, a sua obra, com que prolongou sempre a ligação ao Alentejo natal (que agora o homenageia com esta iniciativa) teve pontos altos na poesia, no romance e no conto, que lhe valeram importantes distinções. Faleceu a 6 de Novembro de 2018, na sequência de um acidente vascular cerebral. A proximidade física proporcionou diversos encontros entre os dois escritores, bem como a participação conjunta nalgumas iniciativas.

“Uma casa de papel onde morar”, que vai ser editado pelas Edições Filigrana, é o oitavo livro de poesia de Nuno Garcia Lopes e o terceiro consecutivo galardoado em prémios literários, tendo o seu autor recebido igualmente a medalha municipal de mérito, atribuída pelo Município de Tomar, pelo conjunto da sua obra.

Leia também...

5º aniversário do Borboletário Tropical de Constância

O Borboletário Tropical do Parque Ambiental de Santa Margarida, celebra no próximo dia 5 de Junho o seu 5º aniversário, uma data que será…

Festival da Sopa da Pedra anima cidade de Almeirim até domingo

A sétima edição do Festival da Sopa da Pedra arranca esta quarta-feira, 28 de Agosto e decorre até domingo, 1 de Setembro, no Parque…

Festival Gastronómico do Cabrito de 08 a 17 de Abril

Em 34 restaurantes do concelho de Torres Novas.

Cáritas Diocesana de Santarém angaria 24.966,58€ para carenciados

A Cáritas Diocesana de Santarém angariou entre os dias 21 a 24 de Março, 24.966,58€ num peditório nas ruas e nas diversas superfícies comerciais…