O poeta tomarense Nuno Garcia Lopes foi o vencedor da primeira edição do Prémio Literário Hugo Santos, organizada pelo Município de Campo Maior, com a obra “Uma casa de papel onde morar”. A entrega do prémio está prevista para dia 2 de Outubro, numa cerimónia que integra o lançamento do livro.

Nascido em Campo Maior, em 1939, Hugo Santos viveu desde os anos setenta em Torres Novas, onde era professor. Prolífico escritor, a sua obra, com que prolongou sempre a ligação ao Alentejo natal (que agora o homenageia com esta iniciativa) teve pontos altos na poesia, no romance e no conto, que lhe valeram importantes distinções. Faleceu a 6 de Novembro de 2018, na sequência de um acidente vascular cerebral. A proximidade física proporcionou diversos encontros entre os dois escritores, bem como a participação conjunta nalgumas iniciativas.

“Uma casa de papel onde morar”, que vai ser editado pelas Edições Filigrana, é o oitavo livro de poesia de Nuno Garcia Lopes e o terceiro consecutivo galardoado em prémios literários, tendo o seu autor recebido igualmente a medalha municipal de mérito, atribuída pelo Município de Tomar, pelo conjunto da sua obra.

Leia também...

Município de Torres Novas aprova apoio aos Bombeiros e às Festas de Meia Via e Riachos  

Foi aprovada na reunião camarária de 10 de Maio, a atribuição de apoio no valor de 14.342,89 euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários…

PSP identifica suspeitos de furtos e roubos em Santarém

A Polícia de Segurança Pública identificou no passado dia 24 de Março, dois homens de 26 e 19 anos de idade por suspeitas de…

Dia da Defesa Nacional é retomado em 3 de Maio

O dia da Defesa Nacional, interrompido por duas vezes desde o ano passado devido à pandemia de covid-19, vai ser retomado a partir de…

Orquestra Típica Scalabitana apresenta-se no Teatro Taborda

A Orquestra Típica Scalabitana, volta a apresentar-se no seu espaço, o renovado Teatro Taborda, Círculo Cultural Scalabitano, num concerto único, na próxima quinta-feira, 7…