Olinda Dias, nascida a 24 de Novembro de 1923, completou na passada sexta- feira (dia 24 de Novembro) cem anos de vida.

Para celebrar a sua longevidade a família reuniu-se para uma missa na igreja da Quinta dos Missionários Combonianos, seguida de um almoço no restaurante Azinheira, no Outeiro de Alfazema. Olinda Dias é natural da freguesia da Mata Mourisca, concelho de Pombal. No ano de 1957 veio viver com o seu marido, Manuel Pereira Mota e os seus três filhos, Leonilde, Manuel e Lúcia, para a Portela das Padeiras, freguesia de S. Salvador, concelho de Santarém, em busca de melhores condições de vida para criar os seus filhos.

Trabalhou no campo e as suas mãos são prova disso. Ainda hoje sabe a época para semear e plantar os produtos hortícolas.

Embora não saiba ler nem escrever, faz as contas necessárias no seu dia-a-dia, sem se enganar e com um raciocínio perfeito, garantem os familiares.

Olinda Dias tem dois trinetos, 11 bisnetos e sete netos espalhados um pouco por todo o país, entre as cidades de Alverca, Coimbra, Portimão, Santarém e Tavira.

Leia também...

Já avançou a empreitada de Requalificação do Largo de Palmela em Azambuja

O Município de Azambuja deu início à empreitada de requalificação do Largo de Palmela. Esta intervenção prevê o melhoramento deste largo emblemático no concelho,…

Câmara de Santarém realizou mais de 500 esterilizações de animais errantes

O Município de Santarém promoveu cerca de 505 esterilizações de animais errantes em 2020 no concelho de Santarém. Esta medida foi implementada no CROAS…

Município de Santarém reúne com Embaixador do Brasil

Raimundo Carreiro Silva, Embaixador do Brasil em Portugal recebeu no dia 13 de Setembro, na Embaixada do Brasil em Lisboa, Ricardo Gonçalves, Presidente da…

Teatro Virgínia recebe peça «Fingir de morte»

No próximo sábado, dia 25 de maio, a partir das 17h30, sobe ao palco do Teatro Virgínia o Atelier Teatral dos Miúdos com a…