Olinda Dias, nascida a 24 de Novembro de 1923, completou na passada sexta- feira (dia 24 de Novembro) cem anos de vida.

Para celebrar a sua longevidade a família reuniu-se para uma missa na igreja da Quinta dos Missionários Combonianos, seguida de um almoço no restaurante Azinheira, no Outeiro de Alfazema. Olinda Dias é natural da freguesia da Mata Mourisca, concelho de Pombal. No ano de 1957 veio viver com o seu marido, Manuel Pereira Mota e os seus três filhos, Leonilde, Manuel e Lúcia, para a Portela das Padeiras, freguesia de S. Salvador, concelho de Santarém, em busca de melhores condições de vida para criar os seus filhos.

Trabalhou no campo e as suas mãos são prova disso. Ainda hoje sabe a época para semear e plantar os produtos hortícolas.

Embora não saiba ler nem escrever, faz as contas necessárias no seu dia-a-dia, sem se enganar e com um raciocínio perfeito, garantem os familiares.

Olinda Dias tem dois trinetos, 11 bisnetos e sete netos espalhados um pouco por todo o país, entre as cidades de Alverca, Coimbra, Portimão, Santarém e Tavira.

Leia também...

Imagem comemorativa da Senhora de Fátima tem edição solidária de 25 mil peças

Uma estatueta comemorativa do centenário da escultura da Senhora de Fátima vai ser lançada no mercado, na quinta-feira, 18 de Junho, com uma edição…

Outubro dedicado aos Animais de Estimação no TorreShopping

O mês de Outubro no TorreShopping é marcado pela temática “Animais de Estimação”, uma iniciativa da série “Álbum de Família”. No domingo, dia 16…

Chamusca acolhe apresentação de livro que revela poema inédito de Camões

A Biblioteca Municipal da Chamusca acolheu, no passado sábado, dia 15 de Março, a apresentação do livro Camões, Altos Cumes, Scabelicastro e Correlatos (Edições Cosmos), uma…

Importância da peregrinação no contexto de Fátima é tema de curso de verão do Santuário

O estudo do fenómeno da peregrinação e da sua importância no contexto de Fátima é um dos objectivos do oitavo Curso de Verão do…