FOTO DE MUNICÍPIO DE TOMAR

O Município de Tomar promoveu, de 24 a 26 de Maio, mais uma edição do “Programa ColorADD nas Escolas”, no qual foram rastreadas nas escolas públicas e privadas do concelho um total de 227 crianças.

O programa tem como objetivo rastrear precocemente casos de daltonismo nas escolas, bem como sensibilizar e ensinar aos mais novos a linguagem universal do código ColorADD, em que cada cor tem um código associado.

FOTO DE MUNICÍPIO DE TOMAR

A iniciativa, direcionada para crianças do 1.º ciclo do Ensino Básico, em particular para os alunos do 3.º ano de escolaridade, surgiu no seio da Associação ColorADD.Social, que se dedica a promover e potenciar a integração social de pessoas com dificuldade na identificação de cores, em particular as portadoras de daltonismo.

Segundo a associação, o daltonismo, ou cegueira da cor, é uma limitação que afeta um em cada 10 homens e uma em cada 200 mulheres. Esta limitação de condição hereditária, que afeta 350 milhões de pessoas no mundo, cria ao seu portador grandes constrangimentos ao nível da integração social e profissional e, no contexto do processo de aprendizagem, tem impacto no sucesso escolar.

Leia também...

Deco alerta para esquemas fraudulentos por sms, mails e aplicações

A associação de defesa do consumidor Deco está a alertar para a…

App do município de Abrantes inclui botão de ajuda para combate à violência doméstica

A aplicação Abrantes 360 Mobile, desenvolvida por aquele município do Médio Tejo,…

Natal de Rio Maior com animação para todos

Os Presépios de Sal estão de volta a Rio Maior. São 41 os…

Festas populares do Porto Alto com segurança reforçada

As festas populares do Porto Alto, no concelho de Benavente, que se…