FOTO DE MUNICÍPIO DE TOMAR

O Município de Tomar promoveu, de 24 a 26 de Maio, mais uma edição do “Programa ColorADD nas Escolas”, no qual foram rastreadas nas escolas públicas e privadas do concelho um total de 227 crianças.

O programa tem como objetivo rastrear precocemente casos de daltonismo nas escolas, bem como sensibilizar e ensinar aos mais novos a linguagem universal do código ColorADD, em que cada cor tem um código associado.

FOTO DE MUNICÍPIO DE TOMAR

A iniciativa, direcionada para crianças do 1.º ciclo do Ensino Básico, em particular para os alunos do 3.º ano de escolaridade, surgiu no seio da Associação ColorADD.Social, que se dedica a promover e potenciar a integração social de pessoas com dificuldade na identificação de cores, em particular as portadoras de daltonismo.

Segundo a associação, o daltonismo, ou cegueira da cor, é uma limitação que afeta um em cada 10 homens e uma em cada 200 mulheres. Esta limitação de condição hereditária, que afeta 350 milhões de pessoas no mundo, cria ao seu portador grandes constrangimentos ao nível da integração social e profissional e, no contexto do processo de aprendizagem, tem impacto no sucesso escolar.

Leia também...

Tiroteio em Almeirim faz dois feridos

Duas pessoas ficaram hoje feridas na sequência de um tiroteio ocorrido cerca…

“O SNS é uma conquista da democracia portuguesa que deve ser preservada e fortalecida”

A propósito dos 44 anos do Serviço Nacional de Saúde, que se…

“Caixeiros” e Teqball Abrantes representam o distrito em Porto Salvo

14 atletas dos “Caixeiros” de Santarém e 8 do Teqball Abrantes representaram…

Detido por furto de cortiça em Coruche

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA)…