Os trabalhos de beneficiação do troço da Estrada Nacional 362 entre Alcanede e Santarém, num investimento de 2,5 milhões de euros, foram concluídos esta segunda-feira, 16 de Março.

Em comunicado, a IP afirma que a empreitada, iniciada em Junho de 2019 e concluída hoje, num troço com perto de 21 quilómetros, visou “a melhoria das condições de mobilidade e segurança da EN362”.

O troço localiza-se dentro do concelho de Santarém e serve directamente as freguesias de Alcanede, Azoia de Cima e Tremês, Romeira e Várzea, Achete, Azoia de Baixo e Póvoa de Santarém.

A empreitada compreendeu a reabilitação integral do pavimento, o reforço e reabilitação do sistema de sinalização (horizontal e vertical), dos equipamentos de segurança da estrada e do sistema de guiamento e balizagem, tratamento de passeios e a beneficiação global do sistema de drenagem da via.

“Com a concretização desta obra é assegurado um importante reforço das condições de mobilidade e segurança das populações do concelho de Santarém que diariamente utilizam a EN362”, afirma a nota.

Autarcas e população do concelho reivindicam há anos a alteração do traçado deste troço, não contemplada na actual empreitada, sublinhando a importância desta via na ligação do norte do concelho, onde se encontram algumas indústrias exportadoras, à Autoestrada 1.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…