Reunião de projecto vai juntar no Cartaxo técnicos do Ministério da Educação e da Câmara Municipal. 

Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, e Jorge Tavares, director do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo, reuniram no dia 23 de Julho, com o Delegado Regional de Educação, Francisco Neves, para ultimar medidas e dar início ao processo das obras de requalificação da Escola Secundária do Cartaxo.

Da reunião resultou a criação de uma equipa multidisciplinar composta por engenheiros e arquitetos do Ministério da Educação e da Câmara Municipal do Cartaxo que vai elaborar o projecto de arquitetura necessário à realização das obras de requalificação da Escola Secundária do Cartaxo. A próxima reunião de trabalho desta equipa está agendada para o dia 01 de Agosto na Escola Secundária do Cartaxo.

As obras, com um investimento total superior a 1 milhão de euros vão ser financiadas a 85 por cento por fundos comunitários, sendo que os restantes 15 por cento serão repartidos, de igual modo, pelo Ministério da Educação e pela Câmara Municipal do Cartaxo.

Pedro Magalhães Ribeiro voltou a afirmar que “o acordo conseguido com o Ministério da Educação e com a DGEsTE é resultado da reivindicação do município e do agrupamento, mas é também prova de que mais do que reivindicar, importa fazer parte da solução. Foi determinante para o processo, o termo-nos constituído, desde o inicio, como parceiros na procura de uma solução financeira que permitisse à administração central intervir o quanto antes.” referindo-se à comparticipação, por parte da Câmara Municipal, de 7,5 por cento do valor das obras.

Leia também...

LabMóvel regressou a Alpiarça

Entre os dias 5 a 9 de fevereiro, os alunos do 1º ciclo tiveram a oportunidade de explorar o Laboratório Móvel de Inovação e…

Santarém lança Carta Arqueológica com 461 sítios inventariados

A Câmara de Santarém vai lançar, no final do mês, a Carta Arqueológica do concelho, que identifica 461 sítios arqueológicos, que o município quer…

Taxímetros ilegais apreendidos pela ASAE em Santarém e Alpiarça

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu dois taxímetros por falta de controlo metrológico, nos concelhos de Alpiarça e Santarém. Segundo a…

Águas do Vale do Tejo conclui investimento de 8 ME nos sistemas de água de Mação

A empresa Águas do Vale do Tejo concluiu um investimento de perto dos oito milhões de euros nos sistemas de abastecimento de água a…