Reunião de projecto vai juntar no Cartaxo técnicos do Ministério da Educação e da Câmara Municipal. 

Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, e Jorge Tavares, director do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo, reuniram no dia 23 de Julho, com o Delegado Regional de Educação, Francisco Neves, para ultimar medidas e dar início ao processo das obras de requalificação da Escola Secundária do Cartaxo.

Da reunião resultou a criação de uma equipa multidisciplinar composta por engenheiros e arquitetos do Ministério da Educação e da Câmara Municipal do Cartaxo que vai elaborar o projecto de arquitetura necessário à realização das obras de requalificação da Escola Secundária do Cartaxo. A próxima reunião de trabalho desta equipa está agendada para o dia 01 de Agosto na Escola Secundária do Cartaxo.

As obras, com um investimento total superior a 1 milhão de euros vão ser financiadas a 85 por cento por fundos comunitários, sendo que os restantes 15 por cento serão repartidos, de igual modo, pelo Ministério da Educação e pela Câmara Municipal do Cartaxo.

Pedro Magalhães Ribeiro voltou a afirmar que “o acordo conseguido com o Ministério da Educação e com a DGEsTE é resultado da reivindicação do município e do agrupamento, mas é também prova de que mais do que reivindicar, importa fazer parte da solução. Foi determinante para o processo, o termo-nos constituído, desde o inicio, como parceiros na procura de uma solução financeira que permitisse à administração central intervir o quanto antes.” referindo-se à comparticipação, por parte da Câmara Municipal, de 7,5 por cento do valor das obras.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Escola Sá da Bandeira assinala ‘175 anos de futuro’

No próximo dia 11 de Outubro, a Escola Secundária Sá da Bandeira…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…