Obras inéditas de José Afonso apresentadas nas Grutas de Lapas

As Grutas de Lapas recebem no próximo dia 22 de Abril, pelas 18h30, a apresentação da obra “José Afonso ao Vivo”, de Adelino Gomes e da editora TradiSom.

Trata-se de um conjunto formado por livro, cds e disco de vinil, que inclui gravações inéditas de dois concertos de José Afonso, descobertas por José Moças, o editor da obra que está a ser apresentada em vários locais do país.

As Grutas de Lapas foram um dos lugares por onde passou José Afonso, referenciadas no livro com o concerto do dia 28 de Dezembro de 1968.

PUBLICIDADE

Há várias pessoas envolvidas neste concerto decorrido há 50 anos que voltam a marcar presença nesta ocasião, que inclui ainda uma tertúlia musical evocativa daquele momento, com David Zaccaria, Maria Anadon, Filipa Pais e Paolo Massamatici.

Saliente-se que o dia 22 de Abril é o Dia Internacional da Terra, assinalando-se um ano de reabertura das Grutas de Lapas após as obras de valorização e implementação do centro de interpretação, e dois anos do dia em que o projecto foi apresentado publicamente na aldeia.

A entrada é livre.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS