Com um investimento total de 955.590,86 euros, acrescido de IVA, a empreitada de requalificação da Escola Básica e Secundária de Tramagal vai avançar e terá apoio um comunitário de 85%, correspondente a um valor de 633.842,77 euros, no âmbito do Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional (FEDER), no seguimento da candidatura aprovada, cabendo ao Município de Abrantes um investimento que ascende a 300 mil euros.

Com um prazo de execução de 180 dias, a empreitada de requalificação e modernização da Escola Secundária de Tramagal prevê a requalificação de 11 salas de aula, 16 salas de atividades, três laboratórios, um auditório, uma sala de professores, a biblioteca, copa, duas cozinhas e dois refeitórios.

A intervenção na escola prevê trabalhos nos quatro blocos da escola que apresentam, na generalidade, sinais de degradação física e diversas anomalias construtivas ao nível das platibandas, pavimentos, caixilharias e pinturas, bem como as coberturas com fibras de amianto, infraestruturas degradadas, desadequadas, insuficientes e inexistentes e, ainda, condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada insuficientes e adequadas, que obrigam a trabalhos de reabilitação de modo a melhorar os níveis de qualidade, conforto e segurança para os seus utilizadores.

A empreitada foi adjudicada à empresa Mothause, Unipessoal, Lda, através de concurso público, encontrando-se o contrato a aguardar o visto do Tribunal de Contas.

Leia também...

Conservatório de Música de Santarém celebra 37 anos

O Conservatório de Música de Santarém assinalou os seus 37 anos de existência, dia 20 de Maio, com um concerto comemorativo na Casa-Museu Passos…

Inspectores da PJ averiguam aquisição de dois edifícios pela Câmara da Chamusca

A Polícia Judiciária (PJ) está desde hoje de manhã na Câmara da Chamusca para averiguar a aquisição de dois edifícios pelo município. Paulo Queimado…

Despiste provoca a morte a jovem de 16 anos na EM 368

Vítima residia no concelho de Santarém e estudava em Alpiarça.

Alcanena promove rede para confeccionar máscaras sociais

A Câmara de Alcanena lançou um apelo à população para que participe na criação de uma “Rede de Mãos Solidárias” para a confecção de…