Grupo Cénico da Sociedade Recreativa Operária apresenta esta sexta-feira, dia 12, pelas 21h30 na sua sede, um espectáculo de teatro cómico

A SRO – Sociedade Recreativa Operária de Santarém, criou um novo grupo de teatro que já tem em cena o espectáculo “Obras para Concerto”. Trata-se de teatro de comédia, projecto que o grupo pretende desenvolver como sua identidade artística.

O Grupo Cénico da SRO, assim chamado, (re)surge 103 anos depois daquela colectividade ter sido uma das mais importantes na dinâmica teatral da cidade.

A SRO foi fundada em Maio de 1915.

Desde a sua fundação sempre orientou a sua acção para actividades culturais, de promoção social e cívica, dirigidas aos operários, proporcionando-lhes condições para a ocupação saudável de tempos livres e de lazer. Por esse facto foi adoptado como patrono da Colectividade o Padre Francisco Nunes da Silva, que no seu testamento contemplava a defesa do Operariado. O seu grupo de teatro foi fundado em 1916, e levou à cena vários êxitos até ao princípio da década de 60, altura em que a conjuntura política de então, marcada pelo início da guerra em África, fez terminar a sua actividade.

A vivência desta colectividade permite a todos a fruição de diversas actividades socioculturais, de lazer, e beneméritas (Dadores de Sangue), tendo actualmente uma relevante dinâmica.

O actual Grupo Cénico da SRO apresenta esta sexta-feira, dia 12, pelas 21h30 na sua sede, o seu espectáculo de teatro cómico, voltando a fazer “Obras para Concerto” no próximo dia 19 no Centro de Cultura e Recreio das Fontainhas e Grainho.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…