O PIPA – Programa da Imagem e da Palavra da Azinhaga (Golegã, Santarém) promove, no próximo fim de semana, oficinas gratuitas de artes plásticas e de teatro, com as primeiras actividades do ano a serem dedicadas ao público infantil.

No sábado, às 15:00, crianças entre os 05 e os 10 anos serão convidadas a “mergulhar no universo plástico de um dos artistas que mais marcaram a História da Arte do século XX, Pablo Picasso (1881 – 1973)”, para realizarem “uma obra inspirada no cubismo e um manifesto visual coletivo”, numa oficina orientada por Catarina da Ponte, da Let´s Art – Mediação artístico-cultural.

No domingo, Helena Caetano vai orientar crianças entre os 06 e os 10 anos na leitura, interpretação e dramatização da história “Grande Fábrica de Palavras”, escrita por Agnes de Lestrade e ilustrada por ValeriaDoCampo, numa reflexão conjunta sobre “o poder da palavra”, é descrito numa nota da associação Isto Não é um Cachimbo, promotora do programa.

O PIPA é uma iniciativa que coloca “em diálogo a literatura e as práticas da arte contemporânea”, permitindo a “partilha e interação entre artistas, escritores, poetas, músicos e outros criadores e agentes culturais, criando relações com a comunidade e cultura locais”, é acrescentado.

Leia também...

Município de Santarém apoia com 22,5 mil euros o LENE na continuidade do Projeto Agir+

O Município de Santarém vai atribuir um apoio financeiro de 7,5 mil euros anuais, entre 1 de Outubro de 2023 e 30 de Setembro…

Quatro detidos em operação de combate ao tráfico de droga em Santarém

A PSP deteve quatro pessoas e apreendeu droga com um valor de mercado estimado em 560 mil euros na sequência de uma operação de…

Universidade Católica e
Hospital de Vila Franca
de Xira assinam protocolo
de colaboração

A Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa (UCP) e o Hospital de Vila Franca de Xira, EPE, assinaram um protocolo que irá permitir…

Feira Nacional do Cavalo regressa à Golegã de 7 a 16 de Novembro

De 7 a 16 de Novembro, todos os caminhos vão dar à Golegã. A vila ribatejana volta a transformar-se no centro nevrálgico da cultura…