O PIPA – Programa da Imagem e da Palavra da Azinhaga (Golegã, Santarém) promove, no próximo fim de semana, oficinas gratuitas de artes plásticas e de teatro, com as primeiras actividades do ano a serem dedicadas ao público infantil.

No sábado, às 15:00, crianças entre os 05 e os 10 anos serão convidadas a “mergulhar no universo plástico de um dos artistas que mais marcaram a História da Arte do século XX, Pablo Picasso (1881 – 1973)”, para realizarem “uma obra inspirada no cubismo e um manifesto visual coletivo”, numa oficina orientada por Catarina da Ponte, da Let´s Art – Mediação artístico-cultural.

No domingo, Helena Caetano vai orientar crianças entre os 06 e os 10 anos na leitura, interpretação e dramatização da história “Grande Fábrica de Palavras”, escrita por Agnes de Lestrade e ilustrada por ValeriaDoCampo, numa reflexão conjunta sobre “o poder da palavra”, é descrito numa nota da associação Isto Não é um Cachimbo, promotora do programa.

O PIPA é uma iniciativa que coloca “em diálogo a literatura e as práticas da arte contemporânea”, permitindo a “partilha e interação entre artistas, escritores, poetas, músicos e outros criadores e agentes culturais, criando relações com a comunidade e cultura locais”, é acrescentado.

Leia também...

Nersant com resultado positivo em 2022

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) anunciou, em comunicado, resultados positivos em 2022, com os rendimentos, de 2,46 milhões de euros, a…

Patrícia Fonseca é a cabeça-de-lista do CDS às legislativas

A deputada Patrícia Fonseca, presidente da distrital de Santarém do CDS-PP, é a cabeça-de-lista pelo distrito às eleições legislativas. Patrícia Fonseca tem 47 anos…

W Shopping associa-se às comemorações dos 50 anos do 25 de abril com espectáculo fogo de artifício

O W Shopping associou-se às Comemorações dos 50 anos do 25 de abril com a colocação de uma tela evocativa da Memória de Salgueiro Maia,…

Autarca de Abrantes critica condicionantes do plano de gestão de risco de cheias

O presidente do município de Abrantes criticou as condicionantes à construção e requalificação de imóveis impostas pelo plano de gestão de risco de inundação…