O concurso público para a atribuição do ponto de injecção da Central Termoeléctrica do Pego recebeu seis propostas, da Tejo Energia SA, EDP Renováveis, Greenvolt, Endesa, Brookfield Ltd & Bondalti SA e Voltalia SA, anunciou o Governo.

Em comunicado, o Ministério do Ambiente e Acção Climática indicou que “o concurso público para a atribuição do ponto de injecção na Rede Eléctrica de Serviço Público (RESP) da Central Termoeléctrica do Pego, em Abrantes, recebeu seis propostas: Tejo Energia SA, EDPR SGPS, GreenVolt, Endesa SA, Brookfield Ltd & Bondalti SA e Voltalia SA”.

O prazo do concurso público promovido pelo Governo para a atribuição do ponto de ligação à rede eléctrica da Central Termoeléctrica do Pego, em Abrantes, terminou na segunda-feira às 23:59, após quase quatro meses aberto para recepção de candidaturas.

O fim da produção de energia a carvão da central termoeléctrica da Tejo Energia estava oficialmente marcado para 30 de Novembro de 2021, mas com o esgotamento dos ‘stocks’ de carvão na empresa, no dia 19 de Novembro, a central já não foi reactivada.

O Governo iniciou um processo de concurso público para a atribuição do ponto de ligação à rede eléctrica, que abriu o prazo para recepção de candidaturas em 20 de Setembro.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…