Foto ilustrativa

Uma colisão rodoviária entre um veículo pesado de mercadorias e uma ambulância de transporte de doentes na Autoestrada 1 (A1) em Santarém provocou hoje oito feridos, dos quais um em estado grave, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

“Há sete feridos civis e um bombeiro do Entroncamento [distrito de Santarém] também com ferimentos”, indicou fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Quanto à gravidade dos ferimentos das oito vítimas, o bombeiro foi considerado ferido grave e os restantes ligeiros, adiantou a mesma fonte, referindo que foram transportados para o Hospital de Santarém.

A colisão rodoviária foi registada às 13h22, ao quilómetro 64,9 no sentido sul/norte, envolvendo um pesado de mercadorias que transportava tijolo e uma ambulância de transporte de doentes do corpo de Bombeiros do Entroncamento.

Para o socorro, de acordo com a ANEPC, foram mobilizados 16 meios terrestres e 37 operacionais, nomeadamente bombeiros, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Guarda Nacional Republicana (GNR).

Relativamente ao trânsito na A1 em Santarém, fonte da GNR informou que está condicionado no sentido sul/norte, com a circulação a fazer-se na via mais à esquerda, de entre as três faixas de rodagem existentes.

A GNR confirmou que o acidente envolveu um pesado e uma ambulância, referindo que a informação de que dispõe é de quatro feridos, mas desconhecendo a gravidade dos mesmos.

Leia também...

Coruche organiza Passeio de Reformados ao Alto Alentejo

O Passeio de Reformados de Coruche, decorre de 21 de Agosto a 4 de Outubro. Anualmente, a Câmara Municipal de Coruche promove e organiza…

Sismo de magnitude 2.7 sentido no distrito de Santarém

Um sismo de magnitude 2.7 na escala de Richter, com epicentro a 10 quilómetros a sul de Ourém, foi hoje registado às 16h42, informou…

Seis restaurantes de Almeirim certificados para o Guia de Restaurantes do Ribatejo

Seis restaurantes da cidade de Almeirim receberam esta tarde o diploma de certificação emitido pela empresa CERTIS, fruto da candidatura junto da Entidade Regional…

Caminhada pela Saúde Mental para que não se esqueça de quem se esquece

Promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Pernes.