As Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango decorrem em Salvaterra de Magos, de 7 a 15 de Junho, com concertos, tasquinhas, largadas de toiros, provas de campinos, artesanato, dança, marchas populares, fado, folclore e sardinha assada.

Olavo Bilac, José Cid, The Pilinha, David Antunes & The Midnight Band, Los Romeros e Augusto Canário são algumas das atrações musicais.

Com organização da comissão de festas do Foral, dos Toiros e do Fandango, as festividades arrancam sexta-feira, 7 de Junho, pelas 19h, com uma entrada e largada de toiros, que se vai repetir todos os dias das festas.

Segue-se a abertura da Feira de Artesanato (também patente nos nove dias dos festejos), instalada no Cais da Vala, o espectáculo com Pumpkins e os convidados Carminho Cabral e Joaquim Cabral (22h) e o concerto com David Antunes & The Midnight Band (23h30). Os Dj’s N’Lee e Nana encerram a primeira noite.

No sábado, 8 de Junho, o programa integra a realização de um Torneio de Veteranos (10h), organizado pelo C.D. Salvaterrense com a participação das equipas do Salvaterrense, do Benfica, do Sporting e do Estoril. A Feira de Artesanato abre pelas 17h com workshops e as entradas e largadas de toiros estão previstas para o final da tarde (18h) e para a meia-noite. A noite é dedicada ao flamenco (21h30) com os espectáculos do grupo de Sevilhanas Sabor Flamenco, Los Romeros e Los Gaboneros. Destaque ainda para a actuação do DJ African Groove.

Domingo, 9 de Junho, Dia da Juventude, há workshops na Feira de Artesanato (17h), largada de toiros (18h), demonstração de zumba fitness pela AC Academy (21h30) e os espectáculos com GM Tributo a Xutos e Pontapés e Ninja Kore.

Segunda-feira, 10 de Junho, destaque para a passagem do VII Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo pelo Cais da Vala (12h), para a realização do Zumba Summer Party (17h), para a entrada e largada de toiros (19h), e, a partir das 21h15, a actuação das Dream Dancing e o espectáculo com Augusto Canário & Amigos, encerrando com DJ Marcelo.

Na terça, 11 de Junho, do programa fazem parte, além da habitual largada de toiros (19h), a actuação da Academia de Dança Vanessa Silva (21h15), seguindo-se baile com Ricardo Laginha. 

Enquanto que na quarta-feira, 12 de Junho, haverá mais uma largada de toiros (19h) e, com início pelas 20h45, marchas populares, actuação da Academia de dança Catarina Andrade, espectáculo com Ganda Malucos e actuação de artista da terra “Padrinho” e de DJ Marcelo.

Na quinta-feira, 13 de Junho, a noite é reservada ao fado (21h30) com a presença de João Chora, Manuel João Ferreira, José Cid e Teresa Tapadas. Antes, pelas 19h, há largadas de toiros e abertura da feira de artesanato (20h).

Já na sexta-feira, 14 de Junho, sobem ao palco, a partir das 21h30, The 90’s Tributo anos 90 e depois Olavo Bilac, DJ Marcelo e Funkelada. As entradas e largadas de toiros na avenida decorrem pelas 19h e pelas 00h30.

Sábado, 15 de Junho, dia dedicado ao Campino e à Sardinha Assada, no período da manhã (9h) haverá desfile de campinos, missa campal com homenagem a Manuel Fernandes Travessa (“Manuel da Escola”) e Festa Campina com prova de perícia de campinos e cabrestos. À tarde, workshops na feira de artesanato e entrada e largada de toiros (18h). À noite (21h30) atuam MC Company, AJ Dance Crew e Tintus Brass Banda. Na Avenida, haverá folclore (22h30), sardinha assada e baile com Béu. Largada de toiros e os espectáculos com The Pilinha e DJ African Groove encerram os festejos da edição 2019. 

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…